Charas

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Charas é uma forma de haxixe artesanal, feito no norte da Índia[1]. A diferença entre o Charas e o haxixe comum é que o Charas é feito com a planta ainda viva e o haxixe com a planta já seca.

Características[editar | editar código-fonte]

Tem coloração marrom clara, mas pode variar entre tons mais escuros a quase pretos. Com um forte gosto amargo, o haxixe charas, ou charasguaya, tem um aroma doce reconhecível à distância por quem já fez uso da substância. Várias culturas têm como tradição fazer o uso desse haxixe, uma vez que estão inseridas em regiões com cultivo abundante de Charas. Por isso, está também fortemente associado à questão religiosa.

A substância é consumida por meio do chillum, cachimbo que simboliza o corpo de Shiva, em que o haxixe simboliza a mente, e a fumaça representa a divina influência dos Deuses. O Charas é um entorpecente de altíssima qualidade, devido a sua manufatura e seu simbolismo. Ele é plantado a mais de 3 mil metros de altitude, por isso não é amplamente disponível para consumo, assim como o haxixe paraguaio na América do Sul.

Referências

  1. Cf. João Gaspar Rodrigues, "Tóxicos: abordagem critica da Lei n. 6.368/76", Bookseller, 2001, p. 150.
Ícone de esboço Este artigo sobre uma droga é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.