Charles Vess

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Searchtool.svg
Esta página foi marcada para revisão, devido a inconsistências e/ou dados de confiabilidade duvidosa (desde setembro de 2009). Se tem algum conhecimento sobre o tema, por favor, verifique e melhore a consistência e o rigor deste artigo.

Charles Vess (Lynchburg, Virginia, 1951) é um desenhista americano.

Biografia[editar | editar código-fonte]

Vess estudou na Universidade Virginia Commonwealth.

Conseguiu um trabalho de animador comercial na Candy Apple Productions. Em 1976, mudou-se para Nova York e começou a viver como ilustrador free-lance. Logo, sua arte rica em detalhes e altamente fantasiosa passou aparecer nas páginas de revistas em quadrinhos e nos corredores de museus.

Entre seus inúmeros trabalhos, se destacam duas edições de Sandman, de Neil Gaiman: a premiada edição 19 "Sonhos de uma Noite de Verão", ganhadora do conceituado World Fantasy Award de melhor história curta, e a edição 75, último capítulo da série. Realizou outros trabalhos de sucesso como a terceira parte da minissérie Os Livros da Magia, o livro Stardust (ambos também roteirizados por Neil Gaiman) a série Bandeira do Corvo, a adaptação para quadrinhos do filme Hook.

Nos anos 1990, lançou The Book of Ballads and Sagas, por sua própria editora, The Green Man Press. Em 1997, conquistou o Prêmio Eisner de melhor desenhista e arte-finalista. Também publicou "Rose", da série Bone em parceria com Jeff Smith.

Ícone de esboço Este artigo sobre uma pessoa é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.