Cinco Generais Tigres

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Question book.svg
Este artigo ou secção não cita fontes confiáveis e independentes (desde fevereiro de 2018). Ajude a inserir referências.
O conteúdo não verificável pode ser removido.—Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Searchtool.svg
Esta página ou seção foi marcada para revisão, devido a incoerências e/ou dados de confiabilidade duvidosa (desde fevereiro de 2008). Se tem algum conhecimento sobre o tema, por favor, verifique e melhore a coerência e o rigor deste artigo.

Os Cinco Generais Tigres (五虎將) de Shu durante o período dos Três Reinos na China eram Guan Yu, Zhang Fei, Zhao Yun, Ma Chao e Huang Zhong, nomeados em honra de suas contribuições para o estabelecimento do reino.

Este título foi atribuído a eles por Liu Bei, personagens retratados na novela Romance dos Três Reinos. Wei Yan seria muito provavelmente seria o sexto General Tigre se esta posição existisse.

Atualmente a veracidade da história dos Generais Tigres é desconhecida; sabe-se que estas pessoas existiram, mas se foram ou não concedidos realmente estes títulos a elas é incerto; muito provavelmente este foi um recurso literário usado na novela.