Club Deportivo General Velásquez

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde novembro de 2011). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
General Velásquez
Nome Club Deportivo General Velásquez S.A.D.P.
Alcunhas Huasos
Velazquinos
Fundação 8 de Janeiro de 1908
Estádio Municipal de San Vicente de Tagua Tagua
Capacidade 8.000
Presidente Chile Raul Carrillo
Treinador Chile Bernardo Pávez
Competição Campeonato Chileno 3ª Divisão
Cores do Time Cores do Time Cores do Time
Cores do Time
Cores do Time
Uniforme
titular
Cores do Time Cores do Time Cores do Time
Cores do Time
Cores do Time
Uniforme
alternativo
editar

O Club Deportivo General Velásquez é um clube de futebol do Chile, da cidade de San Vicente de Tagua Tagua. Foi fundado no 8 de Janeiro de 1908.

História[editar | editar código-fonte]

Fundado em 1908 é um dos clubes mais antigos de sua cidade, que a príncipios do ano de 1800 era um lago, chamado de Tagua-Tagua. O nome do clube é em honra do General José Velásquez Bórquez, que participou da Guerra do Pacífico, a cidade natal do general, Puchuncaví, também tem um clube em sua homenagem..

O club "Verde" começa a partipar do futebol profissional na recém-criada terceira divisão no ano de 1981, no ano seguinte é promovido surpreendentemente para a Segunda Divisão pela primeira vez na sua história.

Joga pela primeira vez no profissionalismo durante os campeonatos dos anos de 1983 e 1984, nesse último faz uma péssima campanha e volta ao futebol amador do país.

Em 1986 subiu para Segunda Divisão, ao vencer a final da Terceira Divisão contra o Iván Mayo de Villa Alemana, divisão a que esteve 3 anos consecutivos buscando o acesso pra divisão de honra do futebol chileno, mas suas discretas campanha em 1987, 1988 e 1989, não permitiram o clube alcançar seu sonho, apesar de conseguir empatar com a Universidad de Chile, resultado histórico para o clube. Em 1990 faz uma campanha horríval e caí para a Terceira Divisão, sendo essa sua última campanha no futebol profissional.

Entre os anos de 1991 e 2008 participa da Terceira Divisão, mas não consegue o acesso.

Em 2003, a Municipalidade de San Vicente de Tagua Tagua entregou em comodato um terreno dentro do Parque Municipal, para a sede social do clube.

Em 2008 faz a pior campanha de sua história e caí para a Terceira Divisão B, nome da recém-formada Quarta Divisão do país.

Dados do Clube[editar | editar código-fonte]

Era amadora[editar | editar código-fonte]

Era profissional[editar | editar código-fonte]

Títulos[editar | editar código-fonte]

Nacionais[editar | editar código-fonte]

Bandeira de ChileSoccer icon Este artigo sobre clubes de futebol chilenos é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.