Clube Náutico de Lagoa

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Clube Náutico de Lagoa

Sede do Clube
País Portugal Portugal
Região Região Autónoma dos Açores
Ilha Ilha de São Miguel
Fundação 20 de abril de 1995 (29 anos)
Localização Concelho da Lagoa
Coordenadas 37° 44' 32" N 25° 34' 34" O
Insígnias
Logotipo do Clube
Contatos
Sede Rua do Porto
Pág. web http://www.cnlagoa.com/

O Clube Náutico de Lagoa (CNL) é um clube de desporto náutico localizado no Concelho da Lagoa, na ilha de São Miguel, no arquipélago dos Açores.

Fundação[editar | editar código-fonte]

O Clube Náutico promulga os seus Estatutos a 20 de abril de 1995 (29 anos), constituindo-se como Associação ,[1] "(...)tendo como objectivo, promover as actividades náuticas e outras de interesse para a população do concelho da Lagoa (Açores)."

História[editar | editar código-fonte]

Ainda antes da sua fundação formal, utilizando um edifício da piscina Municipal da Lagoa, a actividade da vela de formação e competição, nos seus escalões mais baixos, demonstrava a apetência deste porto de pesca e das suas populações para as atividades náuticas, nomeadamente na vertente desportiva.

Com a fundação oficial, o Clube vem alargando e desenvolvendo outras modalidades, nomeadamente o windsurf e o surf, a canoagem, a natação e atividades subaquáticas, tornando-se muito exíguas a suas instalações.

Com o decorrer de 2012, é lançada a primeira pedra do que será a nova Sede Social do Clube,[2] no Portinho de São Pedro.

Galeria[editar | editar código-fonte]


Referências

O Commons possui uma categoria com imagens e outros ficheiros sobre Clube Náutico de Lagoa

Ligações externas[editar | editar código-fonte]