Clube de Albergaria

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

A data de fundação do Clube de Albergaria (CA) foi no dia 11 de Agosto de 1890.

Em Fevereiro de 1939, ocorreu a fusão entre o “Grémio Albergariense” e o “Ténis Clube de Albergaria”, passando a denominar-se “Grémio Recreativo Albergariense”. A partir de Junho desse ano muda definitivamente de nome para “Clube de Albergaria”.

Os maiores feitos do clube foram: Ténis (década de 40 e depois na década de 80), o Ténis de Mesa (décadas de 60 e 70), a organização de duas edições do Expo-Clube, o Andebol e mais recentemente o Futebol Feminino com várias épocas na primeira divisão Nacional.

O Clube de Albergaria recebeu, em Junho de 1995, a Medalha de Mérito Municipal (grau prata) da Câmara Municipal de Albergaria-a-Velha.

Em 6 de Abril de 2001 foram inauguradas as novas instalações na Avenida 25 de Abril, na Zona Desportiva de Albergaria-a-Velha, depois de terem a sede, cerca de um século, na Avenida Napoleão Luiz Ferreira Leão.

O Clube de Albergaria venceu, em 2008, a Taça Distrito de Aveiro de futebol feminino.

O clube organiza anualmente a Volta ao Concelho de Albergaria-a-Velha em ciclismo.

O CA sempre foi muito ecléctico, tendo-se dedicado igualmente às actividades de Aeromodelismo, Andebol, Automobilismo, Badminton, Bilhar, Caça e Pesca, Ciclismo, Futebol de Salão, Ginástica, Motorismo, Pesca Desportiva e Tiro, etc...

Modalidades[editar | editar código-fonte]

As modalidades praticadas actualmente são: Badminton, Ballet, BTT, Campismo e Caravanismo, Defesa Pessoal, Futebol Feminino, Futsal e Ténis.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]