Coleira

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Question book-4.svg
Esta página ou secção cita fontes confiáveis e independentes, mas que não cobrem todo o conteúdo, o que compromete a verificabilidade (desde abril de 2009). Por favor, insira mais referências no texto. Material sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)

Coleira é uma espécie de colar que envolve o pescoço de animais, em sua maioria cachorros.[1] Esta pode ser feita de couro, material sintético ou nylon, entre outros materiais. A coleira, dentre outras funções, serve para obter um controle sobre o animal quando, por exemplo, este é levado a passeio.

Fetichismo[editar | editar código-fonte]

O uso da coleira também é empregado em práticas fetichistas, como o bondage e o sadomasoquismo, onde existe um dominador e um dominado. A pessoa dominada faz o uso da coleira, representando um ato de submissão perante ao dominador.

Referências

  1. coleira in Dicionário infopédia da Língua Portuguesa [em linha]. Porto: Porto Editora, 2003-2018. [consult. 2018-08-16 21:13:42]. Disponível na Internet: https://www.infopedia.pt/dicionarios/lingua-portuguesa/coleira
Wiki letter w.svg Este artigo é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o. Editor: considere marcar com um esboço mais específico.