CornerShot

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
CornerShot

Um CornerShot padrão equipado com uma pistola Glock falsa.
Tipo Acessório para arma
Local de origem  Israel
História operacional
Em serviço 2003–presente
Histórico de produção
Criador Amos Golan
Fabricante Corner Shot Holdings, LLC
Período de
produção
2003–present
Especificações
Peso 3,86 kg
Comprimento 820 mm

CornerShot é um acessório para arma criado pelo tenente-coronel Amos Golan das Forças de Defesa de Israel em cooperação com investidores americanos.[1] Foi projetado no início dos anos 2000 para uso por equipes da SWAT e forças especiais em situações hostis, geralmente envolvendo terroristas e reféns. Seu propósito é semelhante ao do fuzil periscópio; ele permite que seu operador veja e ataque um alvo armado sem se expor ao contra-ataque.

Formas e variações[editar | editar código-fonte]

Padrão[editar | editar código-fonte]

O CornerShot padrão monta numa pistola semiautomática normal na parte frontal da arma, com uma ligação remota ao mecanismo de gatilho na parte traseira, tem um gatilho de 21 N. Tem 820 mm de comprimento e pesa 3,86 kg.

Lança-granadas 40 mm[editar | editar código-fonte]

O lança-granadas 40 mm é um lança-granadas de tiro único e retrocarga. Operado manualmente, ele dispara todas as granadas de 40 mm, munições menos letais e não letais e projéteis de gás lacrimogêneo/irritante; os cartuchos usados são ejetados para facilitar a recarga. O mesmo sistema está disponível no tamanho de 37 mm para agências de aplicação da lei. O modelo de 40 mm tem estriamento de 1:1.224, tem 900 mm de comprimento e pesa 4,4 kg. A velocidade inicial é de 74,7 m/s (granada M-406). Seu alcance para tiro de precisão, em um único alvo, é de 150 metros; e para cobertura de área, com munições de fragmentação, é de 350 metros.

Assault Pistol Rifle[editar | editar código-fonte]

O Assault Pistol Rifle (APR) monta numa pistola personalizada na parte frontal da arma para permitir o uso de cartuchos de fuzil. Dispara munição 5,56 mm. A pistola APR pode ser removida do CornerShot.[2]

Referências

  1. Gibson, Kevin (2004). «Bad news for the bad guys: the next best thing to being there!». Guns Magazine 
  2. CornerShot.us - manufacturer's Web site
O Commons possui uma categoria com imagens e outros ficheiros sobre CornerShot