Corriverton

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Corriverton
País Guiana
Região East Berbice-Corentyne
População 11.386 habitantes
Censo 2012
Altitude 0 metros
Longitude 57°8'60" Oeste

Corriverton é a cidade mais oriental da Guiana. Ele está localizado na foz do rio Corentyne, em frente a Nieuw Nickerie, Suriname, ao qual está conectado por balsa de South Drain.

Corriverton está localizada a aproximadamente 195 mi/313 km de Georgetown no lado leste da Guiana, no condado de Berbice. Sua população em 2012 era de 11.386 habitantes.[1]

É uma construção administrativa moderna, composta por duas cidades mais antigas, Springlands e Skeldon,[2] e várias cidades que foram nomeadas, ou melhor, numeradas (por exemplo, '78') , em homenagem de suas plantações de açúcar, de propriedade de Bookers.

Corriverton tem uma população mista de hindus, cristãos e muçulmanos vivendo juntos. É o local de muitas mesquitas, templos e igrejas, e tem um excelente sistema educacional.

Os hotéis da cidade incluem Paraton Inn, Mahogany Hotel, Riverton Suites, Hotel Malinmar, Swiss Guest House e muitos outros. Corriverton é muito barato para os turistas.

Transporte[editar | editar código-fonte]

Desde 1998, a balsa CANAWAIMA conecta Moleson Creek, 10 km ao sul de Corriverton, com South Drain em Suriname.[3] Esta é a única conexão legal entre os dois países, mas antes que a estrada fosse recapeada, muitos viajantes preferiam fazer o retorno rota. -track route.<ref>Kaieteur News - Canawaima Ferry Service busca impulsionar viagens < /ref>

Origem do nome[editar | editar código-fonte]

O nome de Corriverton vem da fusão das palavras Courantyne River Town.

Corriverton está localizada a 313 km de Georgetown. Um serviço de ferry liga-o a New Nickerie.

Etnia[editar | editar código-fonte]

Corriverton tem uma população de ascendência hindu e africana que pratica o hinduísmo, o islamismo e o cristianismo, por isso não é incomum encontrar numerosos templos, mesquitas e igrejas hindus.

Ícone de esboço Este artigo sobre geografia (genérico) é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.
  1. Erro de citação: Etiqueta <ref> inválida; não foi fornecido texto para as refs de nome census2012
  2. lonelyplanet .com/guyana/berbice «Berbice» Verifique valor |url= (ajuda). Lonely Planet. Consultado em Aug 19, 2020  Verifique data em: |acessodata= (ajuda)
  3. Ministerie van Transport, Communicatie en Toerisme - De Canawaima Ferry Service Incorporated