Cwmllynfell

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

Cwmllynfell é uma vila, comunidade e distrito eleitoral localizado no condado e borough Neath Port Talbot, Gales. Sua população de acordo com o censo realizado em 2011 no Reino Unido, era de 1.172 pessoas.[1]

Características[editar | editar código-fonte]

Cwmllynfell possui um time local de rugby - Cwmllynfell RFC. Também conta com uma escola primária, CK's Supermarket, correios, prédio de administração da vila, igreja e capelas. Nas proximidades, encontram-se as Montanhas Negras, que fornecem uma vista para a vila. A língua galesa é comumente falada nestas regiões.

Distrito eleitoral[editar | editar código-fonte]

O ala eleitoral consiste de algumas ou todas as seguintes áreas: Blaen-nant, Bryn-melyn, Celliwarog, Cwmllynfell, Rhiw-Fawr no círculo eleitoral parlamentar de Neath. Cwmllynfell é delimitada pelos distritos eleitorais de Quarter Bach de Carmarthenshire ao nordeste; Cwmtwrch de Powys ao leste; Ystalyfera ao sudeste; Pontardawe ao sudoeste; Gwaun-Cae-Gurwen para o oeste e Lower Brynamman para o noroeste.

Nas eleições locais realizadas em 2012 no Reino Unido, o comparecimento às urnas foi de 49,78%. Os resultados foram os seguintes:

Candidato Partido Votos
Clifford Richards Labour 348
David James Plaid Cymru 110

Referências

  1. «Ward population 2011». Consultado em 12 de abril de 2015 

Ligações externas[editar | editar código-fonte]