Daniel Pedoe

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Daniel Pedoe
Daniel Pedoe
Nascimento Daniel Cohen
29 de outubro de 1910
Londres
Morte 27 de outubro de 1998 (87 anos)
Saint Paul
Nacionalidade britânico
Cidadania Reino Unido, Reino Unido da Grã-Bretanha e Irlanda
Filho(a)(s) Dan Tunstall Pedoe, Hugh Tunstall-Pedoe
Alma mater
Ocupação matemático, professor universitário
Prêmios Prêmio Lester R. Ford (1968)
Empregador(a) Universidade de Southampton, Universidade de Minnesota, Universidade de Birmingham, Westfield College, Universidade Purdue, Universidade de Cartum, Winchester College, Universidade Nacional de Singapura
Campo(s) matemática
Obras destacadas Desigualdade de Pedoe

Daniel Pedoe (Londres, 29 de outubro de 191027 de outubro de 1998) foi um matemático e geômetra britânico de ascendência polonesa.

Pedoe estudou no Magdalene College da Universidade de Cambridge, orientado por Frank Plumpton Ramsey. Em 1935 passou um ano de estudos com Solomon Lefschetz no Instituto de Estudos Avançados de Princeton. Obteve o doutorado em 1937.

É conhecido como autor de artigos técnicos e livros na área da geometria, bem como por seu trabalho em parceria com William Vallance Douglas Hodge com a obra em três volumes Methods of Algebraic Geometry. Em parceria com Hidetoshi Fukagawa publicou o livro Japanese Temple Geometry Problems: San Gaku.

Foi palestrante convidado do Congresso Internacional de Matemáticos em Estocolmo (1962: A fundamental theorem in projective geometry).

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre um(a) matemático(a) é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.