Darwin nos Açores

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Darwin nos Açores
Autor(es) José Nuno Gomes Pereira e Verónica Neves
Idioma português
País Portugal
Editora Observatório do Mar dos Açores
Lançamento 2009
Ficheiro:Darwin nos Açores.jpg
Darwin nos Açores. 2a Edição

Darwin nos Açores. Diário Pessoal com comentários é um opúsculo facsímile do diário pessoal de Charles Darwin aquando da sua passagem nos Açores a bordo do HMS Beagle em 1836, publicada em 2009

Sinopse[editar | editar código-fonte]

Darwin nos Açores. Diário Pessoal com Comentários A obra proporciona ao leitor uma viagem aos Açores do século XIX, através de excertos do diário de Charles Darwin, com comentários de alguns especialistas que hoje conhecem e estudam o património cultural e natural açoriano. Compilado e com textos de José Nuno Gomes Pereira e Verónica Neves, com comentários do Vulcanólogo João Carlos Nunes, da Historiadora Susana Serpa Silva e do Engenheiro Agrónomo Paulo J.M. Barcelos.

Referências

O Diário de Charles Darwin traduzido a partir de: Charles Darwin. Darwin’s Beagle diary (1831-1836) 1979. Fac-símile publicado pela Genesis Publications, transcrito por Kees Rookmaaker 08/2006 e editado por John van Wyhe. Alterações de formato por Rookmaaker 11/2006 (Disponível em http://darwin-online.org.uk/)

Pereira, J.N.G. e Neves, V. 2009. Darwin nos Açores. Diário pessoal com comentários. Comentários por João Carlos Nunes, Susana Serpa Silva e Paulo J.M. Barcelos. Observatório do Mar dos Açores, Horta.

Azevedo, Catarina. 20009. Diário Pessoal Com Comentários de José Nuno Gomes Pereira e Verónica Neves. Jornal Fazendo. n28. 06pp.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre um livro é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.