David A. R. White

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
David A. R. White
Nome completo David Andrew Roy White
Outros nomes David White
Nascimento 12 de maio de 1970 (49 anos)
Dodge City,  Kansas
 Estados Unidos
Nacionalidade norte-americano
Ocupação Ator
Produtor
Diretor
Roteirista
Atividade 1990 - presente
Cônjuge Andrea Logan White (2003 - presente)
Página oficial

David Andrew Roy White mais conhecido como David A. R. White (Dodge City, 12 de maio de 1970) é um ator, produtor, roteirista e diretor norte-americano.[1] David é co-fundador da produtora cinematográfica Pure Flix Entertainment.

Biografia[editar | editar código-fonte]

David A. R. White mudou-se para Los Angeles, Califórnia, com 19 anos, seis meses após sua chegada a Los Angeles, foi lhe dado o papel de Andrew Phillpot, na série da CBS intitulada Evening Shade (1990 - 1994), no qual atuava ao lado de Burt Reynolds. David também fez participações especiais em outras séries de televisão, como: Coach, Saved by the Bell, Sisters e Melrose Place, atuou em filmes como The Visitation, uma adaptação do romance de Frank Peretti, Bells of Innocence junto com Chuck Norris e Mercy Streets onde foi nomeado ao prêmio Movie Guide Awards de Melhor Ator.

Em 1999 David protagonizou o filme The Moment After e a sequência de 2006 The Moment After 2: The Awakening, ambos os quais sua esposa Andrea também atuou.

Em 2004, White estrelou ao lado de Stephen Baldwin, Kevin Downes, Eric Roberts e Jeffrey Dean Morgan o filme Six: The Mark Unleashed.

Em 2009 Interpretou o agente do FBI David Ramsey protagonista do filme In the Blink of an Eye.

Em 2011 estrelou o filme de ação Jerusalem Countdown, e em 2012 estrelou e dirigiu o filme Me Again, e no mesmo ano estrelou o filme Brother White.

Seu trabalho de maior sucesso até agora foi God's Not Dead, que arrecadou mais de US$ 62 milhões em cinemas de todo o mundo. David também é um dos protagonistas de God's Not Dead 2.

Em 2015, interpretou Wayne co-protagonista do filme Faith of Our Fathers ao lado de Kevin Downes, um drama sobre veteranos da guerra do Vietnã.

Produtor[editar | editar código-fonte]

White foi produtor associado do filme de 1994, End of the Harvest e depois produziu seu primeiro filme The Moment After em 1999, no qual também estrelou, David também produziu outros filmes como: The Visitation, The Wager e Hidden Secrets. Em 2012, ele produziu o drama histórico Apostle Peter and the Last Supper, estrelado por Robert Loggia e Bruce Marchiano.

Diretor[editar | editar código-fonte]

Em 2010 White dirigiu seu primeiro filme: The Encounter, a cerca de quatro estranhos presos em uma lanchonete, sendo servido pelo proprietário que afirma que é Jesus, o longa é estrelado por Bruce Marchiano, Jaci Velasquez e pelo lutador Steve Borden, seu segundo filme foi Holyman Undercover, no qual estrelou ao lado de Fred Willard. Ao todo David já dirigiu cinco filmes.

Prêmios e Indicações[editar | editar código-fonte]

Movie Guide Awards[editar | editar código-fonte]

Ano Categoria Filme Resultado
2000 Melhor Ator - Drama Mercy Streets Indicado

Referências

  1. "David A.R. White Biography". Symetric Productions Inc. [sic] 2008-01-01 http://www.holymanundercover.com/actor.html Arquivado em 28 de outubro de 2008, no Wayback Machine..

Ligações externas[editar | editar código-fonte]