Deadman

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Question book-4.svg
Esta página cita fontes confiáveis e independentes, mas que não cobrem todo o conteúdo (desde abril de 2017). Ajude a inserir referências. Conteúdo não verificável poderá ser removido.—Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)

Deadman (ou Desafiador, como ficou conhecido no Brasil) é um personagem fictício da DC Comics. Ele é o fantasma do trapezista Boston Brand, que vaga pela Terra possuindo corpos. Sua primeira aparição foi em Strange Adventures #205 (Outubro 1967), criado por Arnold Drake e Carmine Infantino[1]. O personagem também é famoso por ter sido desenhado posteriormente por Neal Adams.

Poderes e habilidades[editar | editar código-fonte]

Desafiador é invisível e inaudível para a maioria das pessoas (exceto as que são iniciadas em magia ou que tem algum tipo de percepção especial para espíritos); ele também é totalmente imaterial, não sendo afetado por forças como a gravidade, por exemplo; na forma de fantasma apenas poderes sobrenaturais podem feri-lo. Quando possui um corpo, o Desafiador pode usá-lo para falar e agir como quiser porém, ele pode ser ferido. Se corpo que ele ocupa morre, ele é imediatamente expelido fora, voltando a ser fantasma. Ele também possui reflexos sobre humanos, o beneficiando na hora do combate.Ele ainda consegue entrar em sintonia com o cosmo, e tem o dom de sentir um iminente evento cósmico ou quando o cosmo está ameaçado.

Origem[editar | editar código-fonte]

Boston Brand era um acrobata de circo assassinado por alguém misterioso. Foi permitido a ele voltar ao mundo mortal sob a forma de um fantasma ate encontrar o homem que o matou. Desafiador voa pela Terra possuindo corpos para poder investigar o paradeiro de seu assasino.

Referências

  1. The Deadman Collection. [S.l.: s.n.] 2001. ISBN 1-56389-849-7, 978-1-56389-849-5 Verifique |isbn= (ajuda)  |nome1= sem |sobrenome1= em Authors list (ajuda)