Declan Ronan Lang

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Declan Ronan Lang (Cowes, Ilha de Wight, 15 de abril de 1950) é um bispo católico romano da Diocese de Clifton, na Inglaterra.[1][2]

Filho de um médico, estudou teologia católica na Ware and History em Londres. Em 7 de junho de 1975, Declan Ronan Lang recebeu o sacramento da ordenação e depois trabalhou por quatro anos como vigário e capelão escolar em Portsmouth.

De 1979 a 1983 foi secretário pessoal do Bispo de Portsmouth. Durante esse tempo, ele também serviu na comissão diocesana da juventude e supervisionou várias peregrinações à cidade de peregrinação francesa de Lourdes. A partir de 1983, Lang coordenou a organização e o desenvolvimento da educação de adultos da igreja na diocese de Portsmouth, em 1990 foi nomeado para a administração da diocese e foi responsável pelos assuntos da catedral. Em 1996 foi enviado para Abingdon como um dos Vigários Gerais da Diocese.

O Papa João Paulo II o nomeou Bispo de Clifton em 27 de fevereiro de 2001.[3] Lang foi ordenado bispo em 28 de março de 2001 por seu antecessor, o bispo Mervyn Alban Alexander.

Ver também[editar | editar código-fonte]

Wikiquote
Wikiquote
O Wikiquote possui citações de ou sobre: Declan Ronan Lang

Referências

Ícone de esboço Este artigo sobre Episcopado (bispos, arcebispos, cardeais) é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.