Departamento de Emigração e Emprego no Exterior

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Departamento de Emigração e Emprego no Exterior
ادارہَ ماورائے بحرملازمت و تارکینِ وطن
Departamento de Emigração e Emprego no Exterior
Resumo da agência
Formação 1 de outubro de 1971
Agência mãe Governo do Paquistão
Sítio oficial beoe.gov.pk

Bureau de Emigração e Emprego no Exterior (BEOE)[1] (Urdu: ادارہَ ماورائے بحرملازمت و تارکینِ وطن) é uma agência do governo paquistanês que regula o emprego no exterior de cidadãos paquistaneses desde 1971.

História[editar | editar código-fonte]

O BEOE foi criado em 1º de outubro de 1971 pela fusão de três departamentos do governo federal: o Conselho Nacional de Recursos Humanos, o Protetorado dos Emigrantes e a Diretoria de Bem-Estar dos Marinheiros.

Operando originalmente sob a Lei de Emigração de 1922 e Regras (1959), o BEOE agora funciona sob a Portaria de Emigração 1979 XVIII e suas regras.

Responsabilidades[editar | editar código-fonte]

O BEOE regula, facilita e monitoriza o processo de emigração conduzido pelas agências de recrutamento/Promotores de Emprego Estrangeiros (OEPs), no sector privado. Também regulamenta o emprego directo no estrangeiro por paquistaneses individuais ou através dos seus familiares e amigos.

O BEOE trabalha para controlar fraudes e golpes de recrutamento e monitora os promotores de emprego no Paquistão. A BEOE mantém um registro completo de todos os OEPs e suas atividades. Mantém uma lista de Promotores de Emprego Estrangeiros (OEPs) com licenças ativas.[2]

Referências