Diário Oficial do Estado de Alagoas

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Diário Oficial do Estado de Alagoas
Diário Oficial do Estado de Alagoas
Primeira página da edição de 16 de fevereiro de 2018.
Governo de Alagoas
Periodicidade Diário
Sede Maceió,
 Alagoas
Fundação 15 de janeiro de 1912 (112 anos)
Fundador(es) Estado de Alagoas
Proprietário Governo do Estado de Alagoas
Pertence a Imprensa Oficial Graciliano Ramos
Editora Imprensa Oficial Graciliano Ramos
Idioma (em português brasileiro)
Circulação Diário, em dias úteis.
Publicações irmãs Agência Alagoas
Página oficial Página oficial

O Diário Oficial do Estado de Alagoas é o jornal encarregado de cumprir o princípio constitucional da publicidade para validação e circulação de publicações dos atos das instituições públicas e privadas do estado brasileiro de Alagoas.

História[editar | editar código-fonte]

Em 15 de janeiro de 1912 o decreto nº 537, do governador Euclides Vieira Malta, cria a Imprensa Oficial do Estado de Alagoas incumbida de editar o Diário Oficial do estado, cuja primeira edição circulou dois dias depois, em dia 17 de janeiro do mesmo ano[1][2].

Em 2000, o governo de Alagoas homenageou o escritor Graciliano Ramos, nascido em Alagoas, passando a denominar a Imprensa Oficial de Imprensa Oficial Graciliano Ramos, visto que o mesmo também foi diretor da Imprensa Oficial do Estado de Alagoas no interregno de 31 de maio de 1930 a 26 de dezembro de 1931[3].

Estilo de publicação[editar | editar código-fonte]

Os textos deverão ser digitados em Word (normal), em fonte Times New Roman, tamanho 8 e largura de 9,3 cm, sendo encaminhados diretamente ao parque gráfico à Av. Fernandes Lima, s/n, km 7, Gruta de Lourdes - Maceió/AL, no horário das 08h às 15h ou pelo e-mail materias@imprensaoficialal.com.br.

Ver também[editar | editar código-fonte]

Diário Oficial da União

Referências

  1. SANT’ANA, Moacir Medeiros de. História da imprensa em Alagoas (1831-1931). Maceió: Sergasa/Arquivo Público de Alagoas, 1987.
  2. GAIA, Rossana. “A imprensa alagoana no século XX”. In: MARQUES DE MELO (coord.) e GAIA, Rossana. Imprensa alagoana nasce com estigma da violência. Íris Alagoense. Projeto 200 anos Imprensa Brasileira (1808-2008). São Paulo: Revista Imprensa, Imprensa Editorial, agosto/2001.
  3. Institucional. www.imprensaoficialal.com.br Governo de Alagoas. Acesso em 16 de fevereiro de 2018.