Discussão:Adultério

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Adicionar tópico
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Retirei a se(c)ção baixo porque fala apenas de segundo casmento após divórcio - isso não é adultério! No entanto, deixo ao critério de outros. Também com a esperança que alguém fale concretamente do adultério no protestantismo. --Rui Silva 08h39min de 19 de Outubro de 2007 (UTC)

===No protestantismo===

O adultério, bem como a celebração de novas núpcias, é visto de diferentes formas pelos protestantes, em que algumas denominações religiosas reconheceram a validade de um segundo casamento, enquanto outras adotam a postura restritiva de recusa total de tal situação.

Em particular, o anglicanismo surgiu justamente para aprovar o divórcio do rei inglês Henrique VIII de Catarina de Aragão e o seu segundo casamento com Ana Bolena, por motivos políticos, contrariando as determinações do papa Clemente VII.

Por outro lado entre as congregações do ramo pentecostal parece predominar a rejeição ao divórcio.

Sim e não... para algumas denominações protestantes o 2º casamento realizado por outras denominações protestantes é adultério. É um começo para o assunto, a completar mais tarde. O resto do texto apresentado deveria estar em casamento religioso. Portugalgay.pt 01h47min de 20 de Outubro de 2007 (UTC)

Excertos do diário da república[editar código-fonte]

Tirei alguns excertos do Diário da República para a seção Direito, mas não pode ser considerado cópia, pois os textos legais são de acesso livre e não têm direitos de autor, segundo o Còdigo de Direitos de Autor em vigor em Portugal. André Rafael 11h24min de 25 de janeiro de 2012 (UTC)