Discussão:Adventure Time

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Adicionar tópico
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Último comentário: 18 de dezembro de 2016 de Épico no tópico Dos episódios e suas fontes

Dos episódios e suas fontes[editar código-fonte]

OK. Seguindo a ideia básica, só poderemos criar artigos especificos para os cento e tantos episódios, se esses forem notorios o sufciente, o que se demostra pela cobertura em fontes fiaveis e relevantes. Sendo assim, uma lista preliminar:

  1. No episódio 7 da quarta temporada [Seguindo Seus Passos, In Your Footsteps], Finn e Jake fazem amizade com um urso que se mostra empenhado em ser um herói como o personagem humano.
  2. "O episódio Princess Cookie, da quarta temporada, é uma boa ilustração de como o desenho utiliza sutilezas para tratar de temas que não são necessariamente destinados ao público infantil."
  3. "Essa relutância em utilizar estereótipos muito engessados é evidenciada no episódio Fionna and Cake – todos os personagens trocam de gêneros: quem era do gênero feminino, vira do gênero masculino, e vice-versa, sem aparente explicação no começo."

No comecinho, Rebecca diz que vai analisar: "Princess Cookie (episódio 13 da quarta temporada), Fionna and Cake (nono episódio da terceira temporada), In yor [sic] Foot Steps (sétimo episódio da quarta temporada) e The Linch (episódio 26 da quarta temporada)"; mas não existe menção novamente do episódio 26 no (curto) artigo.

No trabalho da Bruna, ela fez uma estranha transcrição analisada de certos episodio, qualificando valores e sentimentos à determinadas partes do episódio. Notoriamente, destaca-se:

  1. Fionna e Cake (no qual apresentou como exemplo a sua mal feita transcrição do ep.): "Podemos perceber que, nesse episódio, o valor predominante foi “mal”, o sentimento é o “amor” e a característica principal foi a “diversão”. Considerando que, no processo de desenvolvimento da criança, ela caminha das estruturas mais simples para as mais complexas, passando pela assimilação, acomodação e equilibração entre o sujeito e o meio, as categorias predominantes apontam para pontos emocionais fortes e resistentes das crianças."
  2. O que faltava: No episódio descrito na Tabela 2: “O que faltava”, prevalecem os valores “mal” e “justiça”, assim como o sentimento de “amizade” e, como característica da infância, o “conflito”. Tais categorias possibilitam levantar a hipótese de que a maldade suscita nos personagens a justiça e a existência de um conflito. Dessa forma, a amizade se faz presente durante o episódio.

Os outros eps. que a Bruna lista são: O ladrão das maçãs”, “De mal a pior”, “O armário da Marceline”, “Outro jeito”, “Pedro papel”, “A princesa fantasma”, “Te pequei”, “Retorno a noitosfera”, “Quente demais”, “Finn o humano” [sic], “Guerra de cartas”, “Mais cinco historinhas”, “Rei minhoca”, “Menininho mal”, “Incansável”, “Os olhos”, “Folia Mortal” e “Recuo mortal”. Suponho que isso os qualificaria como notáveis, mas o trabalho dela é tão vago e malfeito que simplesmente não existe conteúdo para adicionar a esses episódios. Vale a menção. - Épico (disc)/(contrib) 17h00min de 18 de dezembro de 2016 (UTC)Responder

"Através de Fiorin (2015) e Maingueneau (1989) este artigo realiza uma análise de discurso do episódio "A Bruxa do Céu" do desenho animado Hora de Aventura, uma animação cômica e dramática com aprofundação de personagens. Percorremos os níveis da construção do percurso gerativo de sentido para entender melhor um episódio com temáticas incomuns neste tipo de produto, como protagonismo feminino e construção de uma relação de amizade entre meninas." Pelo trabalho da Emanuelly, "Bruxa do Céu" então já é o mais notável de todos até agora. - Épico (disc)/(contrib) 17h10min de 18 de dezembro de 2016 (UTC)Responder

Nesse (mais um da Intercom), Alexandre analisa os papeis de gênero através da Jujuba, e cita:

  1. "No episódio 20 da 5ª temporada ["Silêncio", segundo a sem fontes Lista de episódios de Adventure Time] ela aparece em seu laboratório vestindo um suéter roxo, uma bata de laboratório, óculos enormes e o cabelo preso, não aparentando nem um pouco com o que é esperado de uma princesa. Isso enfatiza a diferença entre seu lado cientista e seu lado princesa. Um bom exemplo de mulher ambiciosa que é muito feminina, mas também inteligente." e posteriormente dá mais detalhes, que poderão ser usados, do ep.

- Épico (disc)/(contrib) 17h24min de 18 de dezembro de 2016 (UTC)Responder