Discussão:Annablume Editora

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

Estranhononinho, discordo da proposta de eliminação. O artigo é apenas informativo - não publicitário. Todavia, se você encontrou indícios de propaganda, basta simplesmente removê-los do texto, sem que, para isso, seja necessário eliminar o verbete inteiro.
Annablume é uma editora pequena, porém muito conhecida e respeitável, com 25 anos de atividade. Suas credenciais são os próprios títulos que edita. Seu catálogo (disponível no site) se constitui principalmente de ensaios - nas áreas de humanidades, crítica literária, filosofia e psicanálise, entre outras - publicados na forma de livros, revistas e e-books. Vários desses títulos são de autores conhecidos, sobretudo no meio acadêmico, e têm sido referências para outros livros e artigos, inclusive da Wikipedia.
Creio que o catálogo de publicações é que pode ser indicação da relevância, neste caso. Dificilmente uma editora é tema de artigos, livros, filmes ou notícias de jornais que possam ser usados como referências bibliográficas num verbete enciclopédico. Ocorre exatamente o contrário: a editora é parte integrante das referências bibliográficas (quando suas publicações são citadas) de outros verbetes. Portanto, para julgar a relevância de uma editora (e do verbete sobre ela), é preciso considerar, principalmente, a relevância daquilo que ela publica: o catálogo é a principal "referência". Não me parece, portanto, que seja o caso de procurar notícias no Google sobre a editora Annablume (ou qualquer outra), para dar credibilidade ao artigo. De todo modo, acrescentei várias notas ao texto, o que - espero - resolva o problema da falta de fontes secundárias. Por favor, reconsidere sua proposta.--Yone (discussão) 03h08min de 16 de maio de 2018 (UTC)

Yone Fernandes, tudo certo. Conheço o trabalho da editora e não duvido de sua qualidade. O problema é que a única fonte apontada era o site da própria editora. Agora que você adicionou fontes secundárias, está resolvido. O Estranho no Ninho (discussão) 19h29min de 16 de maio de 2018 (UTC)