Discussão:Asana

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

Prezado Amigo, o artigo aqui apresentado é o resumo dos que se encontras nas outras wikipédias pesquisadas. Em Inglês, Francês, Espanhol e Alemão. Peço a gentiliza de examinar estes artigos antes de iniciar um discussão infrutivera.

Do artigo anteior eu apenas não utilizei a palavras postura, pois ela não pertence ao estudos academicos feitos pelas diversas escolas de educação fisica e yoga das diversas instituições que pesquisei. É tem um efeito desagradavel ao leitor que o relaciona ao ato de botar ovos.

A parte abaixo também foi adaptada pois apresenta certos equivocos:

Sendo a yoga a união corpo-mente, a execução das asanas é feita em meditação, estando toda a atenção voltada para a perfeição da postura e a respiração. Desta forma, pode-se permanecer longo tempo em cada asana, sem cansaço. Esta forma concentrada de execução aperfeiçoa também a forma externa do corpo, e seu objetivo primário é libertá-lo de tensões, para que o prana (energia) possa fluir livremente pelos nadis (canais de energia). Esse fluxo garante a saúde e fortalecimento do corpo, e esta força é um requisito essencial para se atingir o samadhi, estado de absorção ou contemplação, que é um estado alterado de consciência.