Discussão:Aura

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Existe um grande engano em relação ao substantivo Aura. Na verdade, aura siginifica Brisa, Aragem. O post acima diz respeiro à Aurea e não Aura.
Não, anônimo, essa observação não possui nenhuma fundamentação etimológica. "Áurea" nada mais é do que o feminino do adjetivo "áureo", que significa "dourado". As pessoas falam "áurea" em lugar de "aura" da mesma forma que falam "Kuait" em lugar de "Kuat" (refrigerante) ou "rezistro" em lugar de "registro". Apenas problemas de natureza fonética. Arges 22:36, 7 Julho 2006 (UTC)
Certamente, mas Áureo lembra muito Áuréola que pode ser resplendor, brilho magnífico, cora de luz etc... muito mais ligado à idéia da áurea que nos envolve do que Aura...
Aura também é um nome de um grupo musical da cidade de Divinópolis-MG, que toca rock alternativo, com diversas influências do silêncio, som da chuva e poluição sonora.


Essa página está cheia de erros e informações sem fundamento algum. "A existência da aura já foi provada cientificamente."Melhor colocar um aviso de que a página contém informações sem comprovamento algum.
é eu concordo é melhor escrever que isso não tem fundamento nenhum !