Discussão:Batalha de Monte Caseros

    Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

    Apareceu um link que mistura fatos conhecidos com opinões próprias, destacando-se esta riqueza de texto :

    O apoio de Rosas aos Blancos contra os Colorados, [2] que incitara a guerra entre os dois partidos há quase vinte anos, [1] custou à paciência das duas potências mais poderosas da época: o Reino da França e o Reino Unido da Grã-Bretanha que declararam guerra à Argentina.

    Trata-se de um jovem espirituoso que escreveu uma página na internet e a colocou como link na wikipedia. Se for aassim também vou escrever o meu artigo fora e colocar o link. Como o autor não tem background histórico, apesar de posar bem na foto, retirei o link.

    Para não haver parcialidade, coloco o link aqui

    Infobox[editar código-fonte]

    A afirmação do Infobox de que Rosas contaria com 10,000 soldados de artilharia está obviamente errada. Nenhum exército do mundo daquela época teria essa quantidade, e nem teria sentido ter 166 artilheiros por cada peça! Estou corrigindo o número para aqueles da versão da WP em espanhol, até que consiga achar uma fonte de dados externa.Mcampos69 (discussão) 17h20min de 6 de Outubro de 2008 (UTC)

    Comandante de la batalla[editar código-fonte]

    disculpen que hable en español, deje como comandante de los aliados solo a Urquiza,puesto que este era el comandante en jefe del ejercito grande,Souza solo estaba al mando de la division brasileña y Sarmiento y Mitre solo estaban a cargo de escuadrones menores,no inteno para nada quitarle credito a Brasil saludos