Discussão:Biodigestor anaeróbico

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Adicionar tópico
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.


Acredito que o tópico equivalência energética esteja incorreto, pois, o principal elemento comustível do Biogás é o Metano, que possui cerca de duas vezes e meia menos capacidade energética do que o GLP (94 MJ/m³ = 26.1kWh), contra (38 MJ/m³ = 10.6kWh), do Gás Metano.

O texto além do problema (dito acima), sobre equivalente energético, ainda por cima, o texto nada fala da composição do biogás.Por peso, cerca de 75% do biogás é constituído de CO2 e cerca de 25% de metano.Dois dois, só o metano é combustível.Por isto é que caso se venha a usar o biogás para propulsar veículos, é imprescindível se ter equipamento para se retirar o CO2.

O texto não fala dos biodigestores termofílicos , que operam em temperaturas tão altas, quanto mais de 70°C e são usados na fermentação do vinhoto obtido da cana-de-açúcar.Também o texto não fala dos tipos de biodigestores:indiano, chinês,etc.O texto é fraco.O biodigestor termofílico é uma raridade,entre os biodigestores, mas não merecia ser esquecido. ----daltonagre

O esgoto de cozinha, contendo gordura e detergente, afeta o funcionamento do biodigestor?