Discussão:Broly

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

O nome certo é "Brolly" ou "Broly"? Nas outras línguas o nome dele é escrito com apenas um L. --Metal dragon 03:01, 27 Março 2006 (UTC)


È Broly


Pq Ainda tem gente q contesta? Broly eh o lendario super sayajin . O Gohan nao pode ser pois o lendario super saiyajin eh puro, ou seja , nao tem sangue de humano.Isso descarta a maioria dos saiajins. Broly é o Lendario Super Saiajin (Legendary Super Sayan).

Mas com que base afirma-se isto?[editar código-fonte]

O anônimo que escreveu o comentario acima apenas afirmou que "o Brolly é o lendario super saiyajin", mas sem nenhum argumento! Não vejo nada no Brolly que o torna tão diferente dos outros saiyajins, vejo apenas diferenças comuns como entre qualquer saiyajin. Muitos ficam a dizer: "o Brolly é o lendário SSJ!" mas esquecem-se que o Goku é o saiyajin mais forte da série, mais forte inclusive que o Brolly.Guirf 18:34, 19 Maio 2007 (UTC)Guirf

Broly nasceu com um poder de combate que poucos guerreiros alguma vez atingiram, tem um filme em que diz que é o LSSJ,a sua transformação nos jogos chama-se LSSJ, o Rei do planeta Vegeta quis livra-se dele, quando o planeta foi destruido por Frieza, Broly salvou-se a ele e ao pai, coisa que mais nenhum sayan consegui-o fazer( só os que estavam fora do planeta em missão sobreviveram para além dele ) a quando da sua primeira transformação ele atinje niveis que só um SSJ perto do nivel 2 atinje ( Goku e Vegeta lutaram com ele em SSJ e mesmo assim não lhe provocaram mossa ), Goku só o consegui-o vencer (pois é a personagem principal do DBZ) porque as forças de outros guerreiros foram transferidas para ele, e ainda ele é o UNICO sayan que se transforma e consegue usar o seu poder desde que nasceu, sem precisar de treinar. O unico problema é que isto só acontece em filmes e não na serie.

brolly é o lssj[editar código-fonte]

Brolly é o lssj e acabou

Na Verdade, o nome realmente é Broly. Vários filmes de Dragon Ball Z tinham como escrito Broly com um só l...

Lohrann Faber Rodrigues 21h26min de 28 de Dezembro de 2007 (UTC)

broly, o lendario super sayan?[editar código-fonte]

broly nao é o sayan da lenda, pois para se-lo é fundamental ser o sayan mais forte. E ele nao é o sayan mais forte. Se ele nao é o mais forte como pode ser o lendario?! Isso é bem simples. Ou será que alguem ainda não entendeu?!

Desculpe ae... Mas levando em conta que Goku precisou do Ki do resto da turma para vencê-lo (numas, visto q ele sobreviveu a isso)se torna claro q ele É o lendário Super Saiajin. Ele é puro no sangue como Goku e Vegeta e é MUITO mais poderoso que eles...

Mais poderoso? Só em sonhos![editar código-fonte]

Goku no nivel ssj 3 é tão ou mais forte que broly, com o Goku no nivel 4 então, dá até pena do Broly. Portanto eu repito: Se ele nao é o sayan mais forte, como pode ser o lendario super sayan? E não venha dizer que se ele treinasse mais ele ficaria mais forte que qualquer um, pois a lenda diz que o lendario ssj seria o mais forte por mil anos e broly NÃO FOI O MAIS FORTE POR MIL ANOS, não importa se ele tinha cabelo verde, se nasceu com 10.000 de poder ou o que for, ele de qualquer maneira nao foi o sayan mais forte por mil anos, e acabou!

Mais forte que ss3[editar código-fonte]

O PODER DO BRolly e Maximo Lendario super saiyan e mais forte que super saiyan 3 Lendario super saiyan nao consome energia chi e nem sofre perda de velocidade Ele simplesmente continua ganhar forca espiritual enquanto esta em lss. PS : Tambem pus uma foto dele no artigo

A minha conta no link abaixo:

[1]

Onde que Lssj Broly e mais forte que o Ssj3 Rei Henrique (discussão) 18h42min de 19 de janeiro de 2016 (UTC)[responder]

O Lendário Super Saiyajin: Conclusão[editar código-fonte]

Essa questão é complexa e, por isso, sua resposta também o é. Na realidade Broly é e não é o lendário super saiyajin. Isso ocorre porque os saiyajins (na época que ainda tinham o seu planeta) não desenvolviam muito os seus poderes, acreditando que havia um limite natural para eles, limite esse que já tinha origem no nascimento. Isso é facilmente observável, principalmente quando Raditz diz a Goku que ele ainda não desenvolveu todo o seu poder (ou seja, não o amadureceu até o seu limite); pelas classes saiyajins (guerreiros de classe alta e baixa) e pelo fato dos saiyajins não tentarem superar o poder dos soldados de Freeza, assim como posteriormente Vegeta tentou superar Goku. Nesse contexto a lenda fazia todo o sentido e provavelmente, de mil em mil anos, nascia um guerreiro de "poderes inalcançaveis". Mas a partir de Goku e Vegeta, tudo mudou. Goku que seria um "guerreiro de classe baixa" supera o principe Vegeta e arrasa com a crença de que existe um limite para o poder saiyajin. Vegeta também começa a treinar duro para superar Goku. A prova de que não existe limite para o poder saiyajin é ainda reforçada com as seguidas transformações saiyajin. E foi nesse novo contexto em que Broly se desenvolveu. Ele tem um poder natural extraordinário, que seria inalcansável para um saiyajin comum (que não aumenta seu poder constantemente). Mas a lenda não se cumpriu pois não demorou mil anos para o poder de Broly ser equiparado (mesmo um poder próximo ao de Broly destrói a lenda, pois o poder do lendario super saiyajin deveria ser algo inimaginavelmente superior). Conclusão: Broly é o LSSJ por ter um poder natural imenso, mas ao mesmo tempo ele não é, já que a lenda não se cumpriu.

Essa conclusão junta tanto os argumentos a favor de Broly quanto os contra ele, formando um só, que não contraria nenhum deles.

Artigo mal escrito. Uma revisão vai bem, não?

Explicação sobre as teorias do Lendário Super Saiyajin[editar código-fonte]

Muitas pessoas acreditam que Broly é o Lendário SSJ, já outras afirmam ser Goku. Quando Vegeta contava as teorias sobre o Lendário Super Saiyajin, ele o descrevia como um ser de poderes insuperáveis, alguém que não era vencido em hipótese alguma. Se levar em conta essa teoria, NINGUÉM é o lendário super saiyajin. Por que? Ora, até mesmo Goku já foi superado por vários inimigos ao longo da série e só vencia quando treinava e aumentava as suas forças. É óbvio que uma lenda não precisaria de nenhum tipo de treino para despertar seu poder lendário, se não ele não seria lendário. É claro que a teoria de Vegeta pode estar errada, afinal existem milhares de outras teorias. Uma outra teoria seria que a lenda estaria errada sobre apenas um Saiyajin nascer a cada mil anos. Talvez poderia ser Goku e Broly ao mesmo tempo os lendários super saiyajins. Agora vem a questão: Mas Goku consegue alcançar quase todos os níveis saiyajins, era pra ele ser o super saiyajin lendário, não é? Provavelmente, mas não devemos esquecer que o LSSJ não é medido por transformações, mas sim pela força. Mas o mais provável é que nunca iremos descobrir quem é o Lendário Super Saiyajin.

imagen da fusão de goku e brolly,este é o lendario super sayan:[[2]]

vegeta tbm consegue alcançar o nivel 4... entretanto... o goku não pode ser o lendario ssj sozinho já que vegeta também chega ao nivel 4... já o brolly é muito diferente, ao começar pelo seu Ki imenso.. e ele só é derrotado porque goku tem a ajuda de seus amigos... se brolly continua a luta com goku até o fim ele o mataria... já que o nível do brolly lendário supera o goku ssj3.. ele só entra em contradição com o nivel 4, mas ainda assim tem um porém... pelo seu Ki brolly pode ainda se encontrar vivo

Resposta a TUDO[editar código-fonte]

Como em cima diz,muitas pessoas acreditam que Broly é o Lendário SSJ, já outras afirmam ser Goku, mas se formos a ver Broly nunca derrotou Goku mas Goku também nunca derrotou Broly, quando Goku aplicou aquele golpe em Broly, Broly conseguiria continuar a lutar, mas Goku fugiu ao saber que o planeta ia chocar com um metioro.No entanto se a luta continua-se provavelmente Broly venceria Goku. Na outra luta contra Gohan,Goten,Trunks e Videl ele poderia têlos morto com aquele ataque mas pensou em seu pai e teve remorsos, deixou-se ser vencido.Mas provavelmente ele teria acabado com Goten e Gohan se não tive-se remorsos.

POR ISSO BROLY PODE SER CONSIDERADO O Lendário SSJ, JÁ GOKU NÃO PORQUE ELE JÁ FOI SUPERADO POR VÁRIOS INIMIGOS, E APENAS TREINANDO CONSEGUIU VENCER. --Jorgex41 11:17, 28 Dezembro 2009 (UTC)