Discussão:Cecília de Roma

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Adicionar tópico
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Não enciclopédico[editar código-fonte]

  • Suprimi este texto da biografia por não ser enciclopédico, ser parcial e não ser verificável:

Adepta fervorosa da nova doutrina, o coração virginal, como uma flor aos primeiros raios do astro solar, abriu-se-lhe à luz que veio para iluminar os homens.

De caráter nobre, quanto mais repugnância sentia das abominações pagãs, tanto mais se deixava encantar pela beleza da religião de Jesus. Para nada mais recear do mundo mau, dedicou todo o amor a Jesus Cristo, com quem, como a fidelíssimo Esposo, se ligou pelo voto de castidade.

Tão profunda era a sua convicção religiosa, tão sincera sua dedicação à causa de Jesus, porque nem por um segundo teria hesitado em sacrificar a vida, se a circunstância o exigisse. Pelagio 05:44, 16 Maio 2007 (UTC)

Os dotes físicos e morais da jovem parecem ter sido extraordinários. Estudava dia e noite o santo Evangelho, de onde se pode deduzir não só o ardente desejo de conhecer cada vez melhor o grande Mestre, o bom Jesus de Nazaré, mas também a resolução firme de modelar o coração pelo Coração Divino, nas virtudes, nas aspirações, no amor.

Quando seus pensamentos se concentravam no objeto de seu amor, Jesus Cristo e a única aspiração que nutria era ser cristã perfeita

Pelagio 05:47, 16 Maio 2007 (UTC)

Texto não verificável[editar código-fonte]

Cecília tinha posto toda a confiança em Deus. Um jejum de três dias tinha-lhe servido de preparação para a festa e, em preces ardentes, pedira ao Divino Esposo que lhe defendesse a virgindade. No mesmo empenho tinha se dirigido à Santíssima Virgem e ao santo Anjo da Guarda Pelagio 05:53, 16 Maio 2007 (UTC)

Texto parcial[editar código-fonte]

  • Feito cristão, Valeriano voltou para casa e encontrou a noiva em oração. Qual não lhe foi a surpresa quando, de fato, viu ao lado de Cecília um Anjo, rodeado de celestial esplendor. Uma alegria antes nunca experimentada invadiu-lhe o coração e, pasmo e estupefato, não pode proferir palavras.
  • Historiadores antigos falam de duas esplêndidas coroas de rosa e lírio de que o Anjo teria cingido os esposos, exortando-os à perseverança. Ambos se prostraram por terra agradecendo a Deus as graças extraordinárias recebidas.

Pelagio 05:58, 16 Maio 2007 (UTC)