Discussão:Cristóvão de Mendonça

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Informação[editar código-fonte]

A informação neste artigo é do wikipedia inglês. Eu não poderia encontrar para fora mais sobre ele assim que eu espero que alguns editores portuguese-speaking possam. Meu apology para o português mau. [The information in this article is from the English wikipedia. I couldn't find out more about him so I hope some Portuguese-speaking editors can. My apology for the bad Portuguese.] Lisathurston 03:30, 6 Outubro 2005 (UTC)

Any image? 118.71.181.216 (discussão) 00h29min de 9 de abril de 2009 (UTC)[responder]

Fortificações[editar código-fonte]

Uma correção: "sob o comando de Afonso de Albuquerque" só se fosse em alguma anterior presença na Ásia prévia à viagem de 1519 para a India, porque o grande Comandante e Vice-Rei morreu em 1515. Governavam então outros Vice-Reis.

Com certeza que ao fortificar diversas regiões costeiras da Arábia Saudita, Emiratos A. U., Oman etc. estava a continuar o trabalho e o comando de D. Afonso de Albuquerque na região do Golfo Pérsico.

Também na possivel exploração da Australia pelo mesmo Cristóvão de Mendonça, pois para aí - Australásia e Oceania - partindo de Malaca, havia enviado Afonso de Albuquerque as primeiras expedições em 1512.