Discussão:Cristo

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

Untitled[editar código-fonte]

Ficou legal com asterisco ao invés de hífens as profecias que Jesus cumpriu. Muito bom.

Eu retirei o veja também que estava depois da primeira frase, porque é redundante em relação ao aviso inicial do artigo, e porque vai contra o livro de estilo, que sugere que não se usem expressões deste género. De resto, acho que é um óptimo artigo. PatríciaR 14:19, 16 Dezembro 2005 (UTC)

CRISTO[editar código-fonte]

PESQUISEI SOBRE CRISTO. ENTÃO APARECEU UM LINK COM A CIDADE DE BELÉM ONDE CRISTO NASCEU, NA JUDÉIA.´ SÓ QUE O LINK SE REFERE À CIDADE DE BELÉM DO PARÁ - BRASIL.

ALGUÉM DEVE CONSERTAR ISSO.

OBRIGADO.

o comentário precedente não foi assinado por 200.139.132.32 (discussão • contrib.) Tarsie 13h17min de 9 de Novembro de 2007 (UTC)

Corrigido! Ats, Bruno SL 23:43, 23 Março 2007 (UTC)

Parabéns[editar código-fonte]

Pela primeira vez encontro um artigo completo de informação e isento de opiniões pessoais. Recomendarei sua leitura. o comentário precedente não foi assinado por 200.161.30.243 (discussão • contrib.) JSSX uai 15:35, 5 Maio 2007 (UTC)

Caro colega, vejo o artigo está agradando as partes e não há conflitos. Mas o artigo ainda percisa de alguns bom retoques! Em primeiro lugar, será a absurda divisão do Jesus e do Cristo. Será que Jesus de Nazaré era duas personagens? A perspectiva segundo o Cristianismo mercia muito mais! Depois, há a questão da geneologias de Jesus mal explicadas e usando nomes de personagens com grafias imperfeitas. Respondendo ao seu comentário, tenho uma perspectiva diferente. JoaoCSilva (discussão) 19h54min de 27 de Novembro de 2007 (UTC)


POR QUE A VIDA DE CRISTO NÃO APARECE RELATADA NOS LIVROS DIDATICOS DE HISTÓRIA? JÁ QUE ELE É O QUE DIVIDE A HISTORIA DA HUMANIDADE? SE ELE FOI E É TÃO IMPORTANTE ASSIM, ALGUEM ME RESPONDA POR QUE NÃO SE É ESTUDADA SUA VIDA.

sugestão[editar código-fonte]

olá a todos

neste artigo que está bastante sucinto tem o problema de apresentar conceitos da teologia cristã não explicados em linguagem corrente e actual. Para falar do ponto de vista "religioso" é necessário esclarecer o que entende a teologia (as igrejas cristãs mais importantes coincidem na interpretação de praticamente todas as escrituras) por aquilo que se está a dizer. Ponho um exemplo: "Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado." (Marcos 16:16), o que significa ser "salvo" para um cristão? Ao afirmar no que estes acreditam é necessário sair da sua linguagem ritual própria e fazê-la acessível a qualquer pessoa que vem à wiki. Esta é uma das dificuldades das religiões: a sua linguagem. Voltar a enunciar o credo de uma determinada fé nos seus termos não estamos a facilitar a sua compreensão. obrigado

parabéns pelo trabalho.

--187.26.28.135 (discussão) 18h38min de 10 de janeiro de 2010 (UTC)== Reclamação ==

Primeiro dividiram "Jesus Cristo" em dois ("Jesus" e "Cristo"), agora removeram toda a lista das profecias que anunciavam a sua vinda e a tabela com todos os milagres relatados nos evangelhos.

Afinal de contas, como é que a Wikipedia permite todo esse "vandalismo oficializado" contra a pessoa de Jesus Cristo???

Tá na hora da Wikipedia repensar algumas atitudes tomadas por determinados administradores(as)...

--200.142.58.19 (discussão) 20h08min de 8 de janeiro de 2010 (UTC)

Primeiro de tudo, são 8 artigos que tratam de Jesus, sendo 5 directos e 3 indirectos. Os directos: Jesus (artigo geral), Jesus Cristo (versão cristã), Isa (versão islâmica), Yeshua (versão judaica) e Jesus histórico (pesquisa da figura histórica)
os artigos indirectos: Messias (título judaico que os cristão atribuem a Jesus, mas que os judeus negam a ele), Cristo (tradução grega do título judaico, também atribuída a jesus pelos cristãos) e Cristologia (área da teologia que estuda a figura de Jesus e seus ensinamentos).
O texto que citas estava no lugar errado, por isso foi retirado. Béria Lima msg 22h59min de 8 de janeiro de 2010 (UTC)
Mas onde foi parar todo aquele rico material sobre as profecias e os milagres que relacionam Jesus Cristo com o Messias que estava por vir? --200.142.58.18 (discussão) 23h32min de 8 de janeiro de 2010 (UTC)
Béria, pra que você não delete o conteúdo novamente e eu não perca o meu tempo, te pergunto primeiro: se eu quiser colocar de volta na Wikipedia a lista dos milagres e das profecias referentes ao Messias, cumpridas por Jesus Cristo, em que artigo seria melhor colocar esse texto: em Jesus, em Cristo, em Messias ou em Jesus Cristo? --187.26.124.152 (discussão) 13h21min de 9 de janeiro de 2010 (UTC)

Seguindo a lógica da lista acima, no artigo Jesus Cristo. Mas a lista que estava neste artigo é VDA não? Béria Lima msg 14h04min de 9 de janeiro de 2010 (UTC)

Já vi tabelas com muitas daquelas profecias cumpridas por Jesus Cristo, só que maiores, em inglês e não ordenadas em ordem cronológica. Quanto à lista de milagres, creio ter sido feita baseada nos evangelhos, que obviamente são de domínio público. Notei que alguns sites inspirados na Wikipedia copiaram todo o texto e formatação diretamente do artigo sobre "Cristo" - antes de resolveres reestruturá-lo, é claro... --187.26.28.135 (discussão) 18h38min de 10 de janeiro de 2010 (UTC)

Apenas um aviso: acabo de incluir a lista das profecias e a tabela dos milagres que foram excluídas do artigo Cristo pra dentro do artigo Jesus Cristo. --187.26.28.135 (discussão) 18h38min de 10 de janeiro de 2010 (UTC)