Discussão:David Suazo

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Adicionar tópico
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Último comentário: 25 de abril de 2014 de 200.150.85.244 no tópico Correcção

Correcção[editar código-fonte]

Já que se pede para não editar o artigo, alerto para incorrecções/imprecisões/possíveis melhorias:

  • "Ruben Suazo y Henry Suazo" - penso que o correcto seja Ruben Suazo e Henry Suazo;
  • "David Suazo foi formado nas Reservas do Olimpia; chegando as categorias inferiores do Club Deportivo Olimpia em 1992" - colocar em Olimpia o wikilink para o clube e substituir Club Deportivo Olimpia por clube;
  • "chegou a Lisboa na condição de impréstimo" - penso que o correcto seja empréstimo.
    Aritajustino (discussão) 17h41min de 28 de fevereiro de 2009 (UTC)Responder

___________________________________________________________________

Já vi em vários sites a informação de que David Suazo encerrou sua carreira como jogador, devido a seguidas lesões. "Aos 33 anos, um dos melhores atacantes da história de Honduras viu seu físico dizer basta e obrigá-lo a pendurar as chuteiras. Revelado nas categorias de base do Olímpia de seu país natal, foi contratado com apenas 19 anos pelo Cagliari, no qual se transformou em ídolo. Deixou uma marca tão profunda no clube italiano que, depois da aposentadoria, voltou para trabalhar com as novas gerações.

Ele também fez história na seleção hondurenha ao disputar a Copa do Mundo da FIFA África do Sul 2010 – a segunda do país –, e os primeiros Jogos Olímpicos do conjunto em Sydney 2000.

Suazo encerrou sua carreira no futebol europeu. Lá, passou também pela Internazionale, com empréstimos ao Benfica e ao Genoa, e ainda teve uma passagem pelo Catania, até que as lesões que o incomodaram toda a vida finalmente o obrigaram a dar adeus prematuramente em março de 2013.

Agora, Suazo busca seu espaço fora dos gramados. O FIFA.com conversou com o ex-atacante sobre como ele se sente no início desta nova etapa da vida e pediu que fizesse um balanço da carreira esportiva."

Segue fonte: http://pt.fifa.com/newscentre/news/newsid=2169502/[1]

200.150.85.244 (discussão) 18h11min de 25 de abril de 2014 (UTC)Eliel CristianResponder