Discussão:Determinante

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.


Confusão nas propriedades[editar código-fonte]

"Se somarmos a uma linha (ou coluna) de A um múltiplo de outra linha (ou coluna), o determinante da nova matriz é igual ao de A; "

Pode-se somar uma coluna numa linha e vice-versa? O trecho parece-me dúbio. o comentário precedente deveria ter sido assinado por 189.46.133.16 (discussão • contrib)

Definição x Propriedades[editar código-fonte]

Eu acho mais interessante, na definição, falar apenas de linhas, e deixar para, nas propriedades, falar de colunas. Fica mais didático assim, e falando de linhas é mais simples demonstrar a existência. Albmont 15:51, 9 Janeiro 2007 (UTC)

Propriedade 6[editar código-fonte]

Está : Multiplicando uma fila (linha ou coluna) de uma matriz A por um escalar λ ∈ K, então o determinante da nova matriz é igual ao determinante de A multiplicado por λ;

Parece-me que deve ser: Dividindo uma fila (linha ou coluna) de uma matriz A por um escalar λ ∈ K, então o determinante da nova matriz é igual ao determinante de A multiplicado por λ;

Será?

Isso não é verdade. Compare este determinante com este outro. Helder 11h21min de 26 de janeiro de 2012 (UTC)[responder]

Possível erro de digitação.[editar código-fonte]

Na definição de determinante de matrizes de ordem 2 consta "No caso de matrizes de ordem 2, multiplica-se dos elementos da diagonal principal ...". Creio que o autor pretendia escrever "No caso de matrizes de ordem 2, multiplicam-se os elementos da diagonal principal..."