Discussão:Dia dos Pais

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

.

Dia dos Pais?! Todos sabem que se chama Dia do Pai. Enfim, quase todos. o comentário precedente deveria ter sido assinado por 82.155.148.148 (discussão • contrib)


Áh! Já percebi: é do possessivo do inglês father's day!

Idiota. o comentário precedente deveria ter sido assinado por 82.155.148.148 (discussão • contrib)

Não é "possessivo" de lugar nenhum não, Dia dos Pais é como se chama o dia no Brasil. Ginko discussão 06h47min de 1 de agosto de 2011 (UTC)[responder]

O Dia do Pais tem origem na antiga Babilônia, há mais de 4 mil anos. Um jovem chamado Elmesu Moldou escupiu em argila o primeiro cartão. Desejava sorte, saúde e longa vida a seu pai.

Nos Estados Unidos, Sonora Luise resolveu criar o Dia do Pai em 1909, motivada pela admiração que sentia por seu pai, John Bruce Dodd. O interesse pela data difundiu-se da cidade de Spokane para todo o Estado de Washington e daí tornou-se uma festa nacional. Em 1972, o presidente americano Richard Nixon oficializou o Dia do Pai. Naquele país, ele é comemorado no terceiro domingo de Junho. Em Portugal é comemorado a 19 de Março. No Brasil, é comemorado no segundo domingo de Agosto. A criação da data é atribuída ao publicitário Sylvio Bhering, em meados da década de 50, festejada pela primeira vez no dia 14 de Agosto de 1953, dia de São Joaquim, patriarca da família.

Países que celebram no terceiro domingo de Junho: o comentário precedente deveria ter sido assinado por 201.14.99.148 (discussão • contrib)

Alterei Taiwan para República da China, o texto se refere ao país e o link direciona para uma página de desambiguação, o link deve ser mantido, como República da China|Taiwan, pois este é o estado que governa a Ilha. --Caiocco (discussão) 18h28min de 2 de agosto de 2009 (UTC)[responder]


todo dia é dia dos país o comentário precedente deveria ter sido assinado por 187.11.158.67 (discussão • contrib)


A china é maior saco e é sempre bom a gente dar uma gozada do que a europa e as suas tradições são extremamente variadas. Taiwan tem a soberania disputada por isso eu achava bem voltar a repor a anterior designação. Para alem existe um consenso geral no mundo ocidental e oriental de distinguir Hong-Kong, Macau e Taiwan da "mainland china" por motivos históricos.

De resto o artigo é um exemplo de pessima estruturação, ignorancia e desinformação. Alias, como de resto se caracteriza os artigos da wikipedia escrita em Portugues. Não que em ingles seja muito melhor mas pelo menos há mais interesses misturados a puxar os artigos em diversas direcções. o comentário precedente deveria ter sido assinado por 155.198.45.73 (discussão • contrib)

por em quase todos os lugares é comemorado no domingo? o comentário precedente deveria ter sido assinado por 187.40.60.97 (discussão • contrib)

Acredito que seja porque no Domingo a maioria dos Pais estão de folga do trabalho. Ginko discussão 06h58min de 1 de agosto de 2011 (UTC)[responder]