Discussão:Dobrão

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Adicionar tópico
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Último comentário: 11 de outubro de 2021 de Nerun

Discordo! O dobrão espanhol até onde sei era prata cunhado no Peru ainda no século XVII também conhecido como oito de prata, ou dobrão de sangue. Essas moedas foram encontradas no naufrágio do famoso galeão espanhol o Nuestra Senora de Atocha na costa da Flórida EUA. Não eram refinadas como mostrado na imagem! Eram toscas

Eu teria preferido que você tivesse assinado, mas acabei de ver que é um usuário anônimo, não registrado. Sem problemas!
De qualquer modo, acho que você está certo (Peso de Ocho). Ou criamos uma seção neste artigo para falar do dobrão espanhol ou criamos um artigo específico Dobrão Espanhol. Não me parece recomendável nesse primeiro momento criar outro artigo, já que não temos informações suficientes para separar em dois artigos. Então acho melhor criarmos duas seções dentro deste artigo: Dobrão Espanhol em primeiro, falando da origem, e Dobrão Português do jeito que está.
- Nerun (discussão) 13h55min de 11 de outubro de 2021 (UTC)Responder
Resolvi a questão. Criei duas seções e adicionei um pouco mais de informação. As referências usadas também podem servir para expandir o verbete, porque foi usada pouca informação dessas fontes, tem muito mais lá.
Me perdoem o número excessivo de revisões do verbete (9!) em pouco tempo.
- Nerun (discussão) 15h59min de 11 de outubro de 2021 (UTC)Responder