Discussão:Fernando Torres (desambiguação)

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Moções indevidas[editar código-fonte]

Venho aqui pedir o favor para pararem de fazer moções indevidas no artigo do futebolista Fernando Torres. O título da página deve ser preservado. Vamos aos fatos:

  • O artigo já foi movido para Fernando José Torres Sanz, seu nome completo. Pois bem, segundo Wikipedia:Convenção de nomenclatura/Nomes próprios, o título da página dos biografados deve conter o nome pelo qual é mais famoso, no caso de Fernando José Torres Sanz, todos sabem que ele é mais conhecido como Fernando Torres.
  • O artigo já foi movido para Fernando Torres (futebolista), para diferenciar de outros homônimos. Isso seria certo se nenhum Fernando Torres fosse muito mais famoso que outro. Mas não é o caso. O futebolista é mundialmente conhecido, muito mais famoso que qualquer outro homônimo seu. Seria como se a gente movesse Michael Jackson para Michael Jackson (cantor) e depois movesse Michael Jackson (desambiguação) para Michael Jackson, para o diferenciar de seus homônimos. Não faz o mínimo sentido, esse é o padrão aqui na Wikipédia lusófona e em todas as outras Wikipédias também.

OffsBlink (discussão) 22h52min de 23 de novembro de 2011 (UTC)[responder]