Discussão:GPL Auto

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Como o GLP para automóveis é chamado em Portugal, pelo que percebi, de GLP Auto , não seria interessante criarmos dois artigos, um só sobre o GLP e o outro para GLP de automóveis (tipo GLP Auto)? Ou mesmo fundir a parte do artigo do GLP Auto com o GNV que é a denominação brasileira para o gás utilizado nos meios de transporte. Outra idéia seria fazer uma lista de postos com GLP em Portugal em vez de colocar no artigo principal, e direciona-lo como um link (Veja também, Artigos relacionados, ou algo do gênero). --Giro720 15:23, 20 Julho 2005 (UTC)

Concordo! Cesarious disc. 23:15, 21 Julho 2005 (UT)

Pretendo colocar na minha moto a 4 tempos de 125 cm3 a consumir GPL Auto.Será possivel colocar o Kit de conversão? Qualquer sugestão agradeço.

Tem uma imprecisão aqui: GLP é basicamente uma mistura de propano e butano, e GNV é basicamente metano com um pouco de etano. O GLP se liquefaz com pressão, mas o GNV não. Albmont 13:38, 18 Maio 2007 (UTC)

GPL versus GLP[editar código-fonte]

Em algum lugar do mundo se utiliza a sigla GPL para Gás de Petróleo Liqüefeito ?

Desculpem-me pela falta de informação, mas é que aqui no Brasil se utiliza a sigla GLP para isso.

Claro. em Portugal o termo é mesmo GPL (veja o autocolante no carro da foto). Paulo Juntas 15:34, 4 Novembro 2005 (UTC)

Oficinas de Instalação e manutenção do GPL[editar código-fonte]

Onde posso encontrar?Há listagem? Obrigado

Sanchobeti E-Mail:adp.carmona@netcabo.pt

Autorização para usar material de “GLP no Brasil – Perguntas e Respostas”, disponíveis no site www.sindigas.org.br[editar código-fonte]

há dois artigos acerca de GPL!

UTILIZAÇÃO DE G.L.P. É PROIBIDA NO BRASIL EM VEÍCULOS AUTOMOTORES.[editar código-fonte]

A utilização de G.L.P. é proibida no Brasil em veículos automotores. Somente as máquinas empilhadeiras podem utilizar o produto através de recipientes projetados para tal com capacidade para 20 kg do produto. Não se deve confundir G.L.P. (Gás Liquefeito de Petróleo) com G.N.V. (Gás Natural Veicular) que tem a sua venda aprovada pela A.N.P. (Agência Nacional do Petróleo)e é distribuido em quase todos os grandes centros urbanos.