Discussão:Gotlândia (província)

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Gotland em textos em português[editar código-fonte]

  1. "... e portando referências imagéticas isoladas ou circunstanciais da mitologia, em Gotland ocorreu o contrário, sendo as estelas predominantemente imagéticas ..."
  2. "... sublinha que, das mais de 2.300 pedras rúnicas catalogadas, 89,2% desse total fica situado em território sueco e centenas dessas se encontram em Gotland."
  3. "... Um estudo realizado em Gotland, uma ilha da Suécia, é um bom exemplo de como uma intervenção que incluiu capacitação de profissionais, visando à maior detecção e ao tratamento..."
  4. "... Gotland tem, na verdade, a maior concentração de igrejas medievais em todo o norte da Europa, quase uma centena, e algumas delas ainda mantêm frescos desse tempo em que..."
  5. "... No comando das forças em Gotland está um antigo soldado – hoje oficial – que serviu ali no período sob a ameaça da União Soviética..."
  6. "... O link fornece energia elétrica para satisfazer as necessidades dos 58.000 moradores de Gotland e permite que a energia eólica gerada na ilha seja transmitida para a costa continental..."
  7. "... Também reforçou sua presença militar na ilha de Gotland, um posto avançado em caso de conflito no Báltico..."
  8. "... isoladas ou circunstanciais da mitologia, em Gotland ocorreu o contrário, sendo as estelas predominantemente imagéticas e com raras presenças de escrita..."
  9. "... O responsável do plano de contingência em Gotland é Christer Stolz..."
  10. "... A ilha de Gotland, com uma população de 58.000 habitantes, hospedou um grupo de infantaria em 1886..."
  11. ”... que serão oriundos de ilha escandinava, de Gotland, ou da península escandinava...”

Gotlândia em textos em português[editar código-fonte]

  1. "... Os godos eram oriundos da Suécia, e seu nome sobrevive em Gotlândia, nome da grande ilha ao largo de sua costa leste..."
  2. "... A adoção da vela foi a grande modificação e recentemente foi descoberto pedras pintadas com barcos com velas, tanto em Gotlândia como em Jutlândia..."
  3. "... A defesa costeira é considerada particularmente desejável na ilha de Gotlândia, que na Suécia acreditam fortemente vir a ser o alvo provável de a "agressão" russa..."
  4. "... Suécia enviou esta quarta-feira um destacamento militar permanente para a ilha da Gotlândia, no Mar Báltico, o que ocorre pela primeira vez desde 2005 e coincide com um debate interno..."
  5. "... Na tarde de quarta-feira, 44 fogos estavam ativos desde a Lapónia, no extremo norte do país, até à ilha de Gotlândia, no sul..."
  6. ”... a Suécia tinha já enviado uma guarnição militar para a Gotlândia, a sua maior ilha...”
  7. ”... paleogeneticistas da Universidade de Uppsala decifraram amostras de DNA relativamente antigas dos antigos habitantes da Gotlândia...”
  8. ”... enviou pela primeira vez desde 2005 um destacamento permanente à ilha báltica de Gotlândia...”
  9. ”... A maioria foi parar em áreas profundas do Báltico, perto das bacias de Bornholm e Gotlândia...”
  10. ”... os maiores treinamentos militares sueco-finlandeses começaram perto da ilha sueca da Gotlândia...”
  11. ”... Um grupo de soldados faz um treino de rotina numa floresta da Gotlândia, a maior das ilhas da Suécia...”

Gotland versus Gotlândia[editar código-fonte]

A forma Gotlândia é um aportuguesamento consagrado em textos em português, parecendo ter maior uso do que a forma original Gotland. HCa (discussão) 14h13min de 24 de janeiro de 2020 (UTC)[responder]