Discussão:HTML

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

Tags?[editar código-fonte]

Alguns problemas com a recente atualização do artigo:

  • "tags" é um nome depreciado pelo W3; o corrente é se referir a "elementos" HTML
  • as "tags" não aparecem envolvidas por <nowiki></nowiki>
  • nem <head> nem <body> são tags obrigatórias; a recomendação é que elas existam, mas uma página sem <head>, é muito comum de se encontrar Marcelo R. 16:57, 8 Out 2004 (UTC)


Na minha opinião, seria uma boa ideia traduzir o termo "Tag", pois não só não é um termo português como também é perfeitamente traduzivel. --Rui Maciel 14:17, 20 Mar 2005 (UTC)

Tags <head> e <body> podem ser obrigatórias, dependendo da versão HTML considerada. O artigo poderia explicitar as diversas versões que já foram liberadas pelo W3C.

Sugiro um artigo relacionando as tags e a obrigatoriedade/não obrigatoriedade/caducidade de cada uma. Scott MacLean 23:41, 3 Novembro 2005 (UTC)

Eu recomendo uma expansão do artigo de forma enciclopédica, que justifique a inclusão das tags. Isto é uma enciclopédia, não um manual. -- Nuno Tavares 23:48, 3 Novembro 2005 (UTC)

Segundo a minha experiência:

Tag é todo elemento xml que começa por "<+texto" e termina por ">"
 Tags HTML são aqueles interpretados pelos browsers, tais como <html>, <script>, <body>, etc.
 Já os tags XML sao utilizados como marcadores de página. Muitos clients interpretam o codigo de origem de páginas web a fim de recuperar
 textos ao interno de tags XML. 

Ivan Gasparetto Filho

Discussão sobre o HTMLStaff[editar código-fonte]

Estão tentando adicionar o site www.htmlstaff.org/secao.php?id=11 Artigos, tutoriais e dicas de HTML, e estão removendo, para melhorar, seria mais fácil discutir sobre o assunto, se entra ou não na lista. o comentário precedente não foi assinado por David71rj (discussão • contrib.)

Já foi discutido com o autor das inclusões, mas aparentemente ele não consegue compreender que a ligação é inadequada. Caso o vandalismo repita-se por mais tempo será considerado spam, sendo então o link bloqueado de qualquer edição na wikipédia. É uma pena que temos que chegar a esse ponto, mas é necessário. Leonardo Stabile msg 23:03, 27 Novembro 2006 (UTC)

Sugestão para link externo[editar código-fonte]

Possuo um site de referências diversas, incluindo HTML e XHTML. A informação em meu site compementaria esta página na wikipedia por conter uma descrição atual de todas as tags atualmente aceitas nestas linguagens e em idioma português. Dos dois links externos atualmente presentes, um aponta para uma página em inglês e o outro aponta para um tutorial já bastante antigo e defasado dos padrões atuais.

O link que eu gostaria de sugerir é: Tags HTML/XHTML. Obrigado. --76.25.37.108 (discussão) 02h18min de 12 de Março de 2008 (UTC)

Nosso projeto irmão Wikilivros possui um curso de HTML, cujo conteúdo inclui uma lista de etiquetas HTML. --Leonardo Stabile msg 04h02min de 12 de Março de 2008 (UTC)
As tags descritas em uma lista de etiquetas HTML estão incompletas e muitas das que estão presentes, possuem uma descrição limitada do seu uso e sintaxe (por exemplo: <object>, <applet>, <dir>). As informações sobre as tags que se encontra em meu site é completa e foram obtidas e verificadas diretamente das especificações do W3C. Se for desconsiderado o fato de que eu sou o autor do site, acho que usuários que buscam informações sobre a linguagem HTML em português seriam beneficiados se pudessem encontrar informações complementares sobre a linguagem. --148.87.1.172 (discussão) 14h22min de 12 de Março de 2008 (UTC)
Pois, tanto a Wikipédia quanto o Wikilivros são wikis, ambas têm uma evolução gradual do conteúdo. É natural que esteja incompleto, cada contribui com parte do conteúdo. Mas aquilo possui o potencial de chegar a ser um conteúdo completo sobre o tema, e isso só vai acontecer se o foco estiver lá e não em um sítio externo sobre o tema. Incompleto ou não, o tema é redundante. --Leonardo Stabile msg 17h36min de 12 de Março de 2008 (UTC)

Título e redirecionamentos da página[editar código-fonte]

O que vocês acham de mudar o título do artigo para HyperText Markup Language, já que HTML é somente uma sigla? Vejam este artigo, seu título não é uma sigla, mas a cita no parágrafo introdutório:

"(...) Portable Document Format (ou PDF) é um formato de arquivo (...)"

Obrigado pela a atenção! --Vin 2 (discussão) 00h36min de 29 de agosto de 2010 (UTC)

Na minha opinião, deve continuar HTML. A tecnologia é mais conhecida pelo acrônimo. Já em relação ao Portable Document Format, acredito que o formato é conhecido por PDF por causa de sua extensão. --Ricvelozo (discussão) 01h09min de 29 de agosto de 2010 (UTC)

Symbol declined.svg Discordo Acho que deve permanecer HTML mesmo. É como o Ricvelozo disse, a tecnologia é mais conhecida pelo sua sigla. Roger360 (discussão) 11h47min de 29 de agosto de 2010 (UTC)

Enciclopédia ou Tutorial?[editar código-fonte]

Este artigo não é enciclopédico, na minha opinião. Não sei se ninguém percebeu mas, eu acho que ele deveria ser reformulado. Kallil

Poderia dizer onde tem conteúdo não-enciclopédico? Silent (Contact) 17h01min de 10 de novembro de 2010 (UTC)

Na maior parte da página. Kallil Souza (discussão) 10h28min de 23 de dezembro de 2010 (UTC)
Você deve está falando das marcações de HTML. Não acredito que aquilo represente um tutorial, e sim uma forma do leitor entender melhor como funciona a linguagem. Silent (Contact) 11h23min de 23 de dezembro de 2010 (UTC)