Discussão:Homo erectus

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

No livro de J.R. Roberts, The New History of the World (Oxford), é afirmado na página 14 do capítulo The Foundations que o "homo erectus" não sabia fazer o fogo e somente depois de muito tempo os seus descendentes conseguiram essa façanha. No entanto, eles usavam o fogo que aparecia nas fontes de gás ou vulcânicas. o comentário precedente deveria ter sido assinado por 200.198.220.18 (discussão • contrib)

O "Homem das Cavernas" nao vivia em cavernas![editar código-fonte]

Oi. O "Homem das Cavernas" não vivia em cavernas! Onde as encontrava, claro, aproveitava, pois não era burro! O facto de se encontrarem provas da sua existência em cavernas, não significa que era nelas que ele vivia - as cavernas apenas apresentam as condições que garantiram melhor preservar os vestígios deixados por ele. Se todos eles moraram/ viveram em cavernas, onde estão elas hoje? Onde e' que eles se abrigavam nas rotas de migração? Sera' que já havia cadeias de cavernas Holiday Inn por toda a parte? Mas já sei que se mudar isto no artigo vai aparecer algum troglodita com o gatilho no botão de "desfazer" e vai virar uma guerra. Portanto, como não tenho paciência para isso, deixo aqui esta observação. Rui Gabriel Correia (discussão) 15h44min de 3 de julho de 2011 (UTC)

  • esse artigo é completamente parcial e leste-congocentrista; primeiro que as raças de erectus eram tão diferentes umas das outras que pareciam-se especies diferentes (e no entanto a reconstrução só privilegia uma dessas variações/divergencias evolutivas mais de acordo com os interesses de alguns), segundo que os erectus asiaticos de acordo com os fosseis possuem grande possibilidade de explicar o surgimento de raças mais evoluidas na eurasia que outras hipoteses, incluindo neanderthais, cro-magnons e cia..as teorias genicas são pouco consistentes pelo seu altíssimo grau de anacronismo e de divergencia com os lugares onde se acham mais fosseis tais como a asia por exemplo e mesmo as teorias que se baseiam em fosseis são perigosas pois só levam em conta os locais de melhor formação e preservação dos fosseis de geologia sedimentar e tal e não os locais de surgimento real, etc; os testes genicos anacronicos da mesma forma não levam em conta as migrações; agem como se o mundo tivesse parado, os gens não mudassem de lugar, etc; e quando se juntam ambos, mesmo quando os resultados não divergem, ainda assim se faz testes onde os restos se preservaram melhor e não onde eles surgiram a exemplo dos testes nos neanderthais e cia.
  • o que vc´s definem como ne africano?o egito?um monte de raças de erectus mas sempre só surge no congo..hehe

Homo erectus yuanmouensis

Homo erectus lantianensis
Homo erectus wushanensis
Homo erectus pekinensis
Homo erectus palaeojavanicus
Homo erectus soloensis

todas as raças citadas estão entre o leste, centro e o se da eurasia e no entanto ele veio do congo..hahaha..occam iria rir de tanta pseudo-ciencia politicamente correcta..como ja não podem meter no congo ja colocam no egito agora?mas tem que ficar na africa..hehe..basta a suspeita de ser ancestral do humanoide a serio..

e as reconstruções chinesas diferem muito da apresentada no parcial artigo..se aproximam mais do proto-neanderthaloide