Discussão:Itamar Assumpção

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Revisão, livro[editar código-fonte]

O livro/songbook do Itamar é uma obra de referência importante, então fiz um seção nova de referências, uma vez que seu posicionamento no começo me pareceu inadequado, e o texto estava com cara de press release da editora.

Também limpei uns POVs que haviam sido colocados no texto. Acho que o Itamar merece uma Bio/Obra maior aqui, mas estou sem acesso a referências agora, vou tentar acrescentar depois, com mais tempo etc. Quem tiver acesso ao livro podia também ir botando mais... E precisamos de uma citação pra frase do segundo parágrafo.... Parababelico 18:41, 25 Maio 2007 (UTC)

Nome verdadeiro[editar código-fonte]

Pessoal, o nome verdadeiro do Itamar é Itamar de Assumpção. Não é Francisco José Itamar de Assumpção, isso está incorreto. Conversei com a filha do Itamar, Anelis Assumpção, que me informou que essa informação errada na Wikipédia quase levou uma gravadora a incluir uma música do Itamar numa coletânea de artistas com nome "Francisco". A desculpa dos responsáveis pelo material é de que na Wikipédia constava como Francisco. Isso gerou um grave problema.

Favor manter o nome "Itamar de Assumpção". Fonte: Scubidu Music (Flávio Abreu), Anelis Assumpção, site da Prefeitura de São Paulo.comentário não assinado de Gzbernini (discussão • contrib) 18h07min de 22 de janeiro de 2020‎ (UTC)[responder]

Gzbernini o erro não é da Wikipédia, o nome José Francisco apareceu primeiro no jornal O Estado de S. Paulo, ao noticiar a morte do cantor em 2003, e o artigo foi criado apenas em 2005. Não irei alterar a informação, porém a família dele deve cobrar o Estadão, e não nós, pelo erro.-- Leon saudanha 21h39min de 22 de janeiro de 2020 (UTC)[responder]