Discussão:João Fleuri Coelho

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Adicionar tópico
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Último comentário: 3 de fevereiro de 2012 de Belanidia

Srs,

nunca havia feito uma inserção de informações na Wikipedia, realizei a primeira inserção e não entendi o porquê da remoção da página. O Código informado indicava falta de página afluente ou uma espécie de propaganda (ER62).

Acrescentei a página a partir de uma outra página da Wikipedia que tratava de Luís Coelho Furtado. Tenho a bibliografia que trata de um de seus filhos, João Fleuri Coelho.

Este uso é indevido ? Entendi que esta página seria uma página afluente da primeira citada. E não houve propaganda, apenas citação histórica de uma personalidade que participou da fundação do Estado de Goiás, Brasil, estabelecendo uma conexão entre a origem portuguesa e o Brasil. Este seria um uso do proselitismo, citado nos erros a se evitar ?

Peço, por obséquio, que me esclareçam sobre o funcionamento da Wikipedia.

Atenciosamente, Marcio Sá

Olá Márcio, como vai? É necessário que a biografias criadas sem enquadrem nos nossos critérios de notoriedade. A página que criou mostrava a notoriedade do biografado? Vou verificar e logo lhe trarei mais informações. BelanidiaMsg 19h00min de 3 de fevereiro de 2012 (UTC)Responder

Olá, bom dia. O Sr. Jaime Jarbas é membro do Instituto Genealógico brasileiro, tendo pesquisado várias famílias formadoras do estado de Goiás - Brasil. A página que utilizei para criar esta nova já citava o Sr. Jaime em diversas obras. Entre os livros que escreveu, encontra-se "Do passado ao presente - ensaios genealógicos", que trata inclusive dos dados dispostos na página que redigi, sempre referenciando o Sr. Jarbas, autor da pesquisa. Tenho o livro original, muito antigo e autografado, recebido como presente do autor para meu falecido avô (eles são primos). Caso seja necessário, posso mostrá-lo a um representante da Wikipedia que resida em São Paulo - Capital, para validação ou averiguação, pois não sei se seria fácil encontrá-lo em bibliotecas públicas. De qualquer forma, o Sr. Jaime é notoriamente reconhecido como um sério estudioso da genealogia, fato confirmado por sua afiliação ao Instituto brasileiro. O livro citado utiliza a nomenclatura oficial de pesquisas genealógicas e relaciona as fontes históricas e documentos através das quais foram obtidas as informações. Posso copiar as demais referências, mas seriam referências do livro e não minhas, assim, não sei se seria profícuo. Caso haja algo que eu possa fazer para dar um bom termo à discussão, peço que me indique,

Atenciosamente, Marcio Sá