Discussão:Joinville/Arquivo/1

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Coordenadas: 26.15S 48.55W

A favor

Contra Contra

Precisa-se de revisão urgente em outro artigo referente à SC[editar código-fonte]

Precisa de um Catarinense com experiência em colonização alemã em SC, para melhorar o artigo http://pt.wikipedia.org/wiki/Imigra%C3%A7%C3%A3o_alem%C3%A3_no_Brasil#Santa_Catarina , que está bem incompleto para o estado mais alemão do Brasil.

Informações fora do lugar[editar código-fonte]

|altitude = 4 |clima = subtropical |sigla_clima = Cfa |idh = 0.857 |data_idh = PNUD/2000 [4] |pib = 13 220 312,810 mil |data_pib = IBGE/2008[5] |pib_per_capita = 26865.04 |pib_pos = BR: 28º |data_pib_per_capita = IBGE/2008[5]

Isso está fora do lugar e estragando o artigo. Alguém que entenda de HTML poderia consertar isso? Obrigado!

Gostaria de solicitar que mais pessoas, de preferência que entendam de wiki que vigiassem esta pagina, pois houve uma alteração que deformou toda a pagina com a inserção de um parágrafo absolutamente "bairrista" sobre a comparação com Londrina/PR e o Censo 2010. Deletei o paragrafo desnecessário, bem como tentei consertar o layout da pagina ao máximo, mas acredito que está longe de ser o ideal.

Grato!

Nos artigos dos bairros de Joinville, há pura cópia de um livro "História dos Bairros de Joinville". Ao que parece, TODOS os bairros tiveram seu conteúdo copiado. Não há exceção: Glória, Itinga, Jarivatuba, América, Boa Vista, Anita Garibaldi, Fátima, Atiradores todos os bairros. Tudo copiado do mesmo livro, com exatamente as mesmas palavras ou mero rearranjo delas, sem nem ao menos citar fonte. A 1 edição desse livro foi em 1992. Quando estava fazendo uma pesquisa notei a semelhança com partes desse livro, cujo uma das coordenadoras, aliás, é minha tia. Trata-se de plágio, puro plágio, completamente ILEGAL e sem falta de ÉTICA. Peço que deletem tais artigos, que constituem de ROUBO de trabalho de pesquisadores sérios. Marceif

Estou revendo o conteúdo que foi copiado. Trata-se basicamente das edições realizadas por Aevidal (DctribAElogsBMF). Giro720 23h41min de 6 de Novembro de 2007 (UTC)

O texto em Aventureiro, na parte de História também foi retirado do livro. Em Pirabeiraba tudo o que vem depois de "Ainda segundo a historiadora Elly," na seção Origem do nome também é cópia. Ao que parece é o que resta de cópia. Marceif

A população de Joinville em 2007 segundo o IBGE consta aqui!

Estou alterando o texto para "terceiro". Vide levantamento:

Dados IBGE 2007 1 - Curitiba - 1.818.948 2 - Porto Alegre - 1.453.076 3 - Joinville - 504.980 4 - Londrina - 503.041

Fonte: http://tabnet.datasus.gov.br/cgi/tabcgi.exe?ibge/cnv/popsc.def http://tabnet.datasus.gov.br/cgi/tabcgi.exe?ibge/cnv/poppr.def http://tabnet.datasus.gov.br/cgi/tabcgi.exe?ibge/cnv/poprs.def

Joederli 15h23min de 21 de Agosto de 2007 (UTC)

Não utilizem o site do SUS para obter informações de população pois tratam-se de dados desatualizados ou estimativas. Sempre busquem informações direto na página do IBGE. Giro720 23h44min de 6 de Novembro de 2007 (UTC)

Londrina (PR) e Caxias do Sul (RS) sao maiores que Joinville o comentário precedente não foi assinado por 201.35.6.23 (discussão • contrib.)

Londrina, sim; Caxias do Sul, não. Contagem/Estimativas IBGE 2007. Ruy Pugliesi discussão 01h11min de 10 de Maio de 2008 (UTC)

Foto de modelo aqui?[editar código-fonte]

Uma foto de uma "modelo" no texto do município "modelo" não me parece ser enciclopédica!--Kaktus Kid 00h53min de 26 de Novembro de 2007 (UTC)

Primeiro Jornal[editar código-fonte]

O primeiro jornal do Sul do Brasil foi o 'O Povo', criado pelos farrapos durante a Revolução Farroupilha (1835-45). Portanto, alguem deveria apagar essa parte desse artigo e colocar essa informação no artigo 'Rio Grande do Sul'. Tango

Claro que foi o povo... e os jornais fundados por Jerônimo Coelho em 1831? http://pt.wikipedia.org/wiki/Jer%C3%B4nimo_Coelho "Foi também o fundador da Imprensa Catarinense, quando em 28 de julho de 1831 editou o primeiro jornal na então província de Santa Catarina, O Catharinense. Ainda em 1832 lançaria um segundo jornal, O Expositor." Cornelius.

Foto Panorâmica[editar código-fonte]

A foto panorâmica está na direção do Boa Vista. Com certeza faz parte de Joinville e deve estar aqui. Porém, será que alguém possui uma foto que apresente melhor o centro da cidade e que possa colocá-la aqui? Tenho muitas fotos, mas possuem direito controlado.

  • dava pra colocar a etimologia da cidade?

Tabela climática[editar código-fonte]

Acham mais bonito o jeito que está (o do tipo mostrando um sorriso), ou esse http://pt.wikipedia.org/wiki/Predefinição:Tabela_climática_de_Joinville ? Com a ajuda de algumas fontes, poderemos deixar mais bem arrumado, como por exemplo, maior e menor temperatura registrada, quantos dias chove e etc...

Exemplo de tabela climática numa página = ver a de Curitiba. Ficaria mais ou menos daquela forma, porém com algumas informações a mais... A predefinição que criei é somente um exemplo de como seria, ou se seria aceitável.

Eu acho um absurdo dizer que Joinville possui praia. Sugiro que alterem o tópico, porque aquilo alí é uma barranca de rio para barcos. || Raffaello || (discussão) 13h00min de 29 de janeiro de 2013 (UTC)

Não é um absurdo dizer que Joinville tem uma praia, ali é uma praia, na verdade é um mangue, que pode ser chamada de praia fluvial, enfim.

--IronStarBR (discussão) 22h53min de 5 de janeiro de 2017 (UTC)

Erro de digitação[editar código-fonte]

Aonde diz: "[...] trabalhadora e pelas indústrias metal-mecânica, de tecidos, de >>>>> aliment]s, <<< softwares, eletrodomésticos, computadores, máquinas, etc."

Aonde eu marquei com ">> <<" é o erro, por favor quem tiver acesso a edição da página modificar. || IronStarBR || (discussão) - 02/01/17

Corrigido! Chronus (discussão) 00h05min de 5 de janeiro de 2017 (UTC)