Saltar para o conteúdo

Discussão:Kundalini

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Adicionar tópico
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Último comentário: 29 de novembro de 2018 de Emílio Antunes no tópico Imagem

Imagem[editar código-fonte]

O texto trata da kundalini, entretanto a imagem revela os chackras. A imagem deveria demonstrar um linha reta, da base da coluna ao topo da cabeça, eis que a kundalini é uma força que se move pela coluna vertebral, de baixo para cima, ao passo que os chackras são estáticos.

Os leitores do wikipédia precisam ser alertados que em muitos textos sobre ioga, a dita "Kundalini ioga" é considerada uma fraude. Desde já esclareça-se que "kundalini" não se trata de uma "linhagem" de ioga, e sim de um termo técnico da diversas linhagens de ioga. O que o controverso charlatão "Yogi" Bhagjan fez foi nada mais do que misturar alguns ásanas clássicos com sua religião, o Sikhismo, que é uma religião autêntica. Muitos praticantes do dito "Kundalini ioga" lêem e recitam a "Bíblia" Sikh e reverenciam seus gurus sem estarem cientes do processo obscuro de conversão. Na India, em especial no Estado do Punjabe, não se vêem Sikhs praticando qualuqer coisa relacionada à kundalini ioga nem a "Yogi" Bhajan. Muito pelo contrário. Em Amritsar, em especial, ficam evidentes os ocidentais uniformizados da seita de "Yogi" Bhajan, que declarou abertamente que iria para a America para convertê-los. Minhas saudações à Ioga (sim, com "I"), e minhas saudadações ao Sikhismo. Mas "Yogi" Bhajan está muito aquém de qualquer uma desta tradições. Não passa de mais um pseudo-guru indiano, que fez muito mal à muitas famílias, e que foi processado judicialmente por diversas vezes. O site em inglês deixa mais claro as controvérsias sobre a "kundalini ioga", "Yogi" bhajan e sua seita H3O. Recomendo que uma seção de críticas seja aberta a título de esclarecimento, eis que a "kundalini ioga" não é uma linhagem tradicional de ioga, e é alvo de muitas críticas. Os leitores devem ser alertados quando a estes fatos.

Boa tarde . O embasamento teórico descrito refere-se aos ensinamentos no mestre Samael Aun Waer autor de vários livros e estudioso de todas aéreas e religiões humana o pseudos-yogi são mencionados em seus livros porém para maior entendimento peço a gentileza que procure este conhecimento. Obrigado pela atenção Emílio Antunes (discussão) 21h34min de 29 de novembro de 2018 (UTC)Responder

Boa tarde. Respeite a liberdade religiosa e de culto dos outros. Há referências do "kundalini" no ocultismo e na linha satânica que eu expús. Na Wikipedia ao fazer referência a um texto, ele deve ser preservado, sendo corrigidos apenas erros gramaticais, não mudando o seu conteúdo. Não altere o conteúdo referenciado ou será considerado vandalismo.