Discussão:Língua chinesa

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa



Sistema de escrita e expressões idiomáticas[editar código-fonte]

No parágrafo referente ao termo "computador" há nitidamente uma confusão entre sistema de escrita e morfologia/fonologia.

Quais Expressões idiomáticas??? São apenas frases normais, do dia a dia!

Retirei o período referente ao carácter para "inquieto". Consultei vários dicionários (EN e PT) e nao encontrei nada que suportasse tal afirmação. --Analogica msg 10h02min de 22 de abril de 2011 (UTC)

Substituição de "Expressões idiomáticas" por "Algumas frases"[editar código-fonte]

Aproveitei quase todas as frases que já tinham sido introduzidas, alterando o título da alínea.

Citei fontes que consultei, mas há uma que não sei como citar: os meus apontamentos de língua chinesa do Curso Livre de Chinês leccionado pelo Professor Li Ching...

À medida que for editando o artigo - acrescentar, verificar, corrigir se necessário - irei citando fontes. --Analogica msg 17h03min de 24 de abril de 2011 (UTC)

A escrita chinesa não é monossilábica[editar código-fonte]

No texto está que a escrita chinesa é monossilábica. Segundo Viviane Alleton, linguista e sinóloga, diretora de estudos na École des Hautes Études en Sciences Sociales, Paris, em Escrita Chinesa, Porto Alegre, RS: L&PM, 2010: "'monossilabismo' significaria que as palavras chinesas são construídas, cada qual, de uma única sílaba, o que não é verdade" (p. 24).201.21.43.233 (discussão) 19h45min de 21 de janeiro de 2012 (UTC)Carlos Pinent