Discussão:Limbo

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Seção "Curiosidades"[editar código-fonte]

Está muito simplória, sem sentido. O link para plaina, no termo "brunida", tem interpretação muito difícil.

Alexandre Magno (discussão) 06h24min de 21 de maio de 2014 (UTC)[responder]

O pensamento dos evangélicos[editar código-fonte]

Para os evangélicos as crianças não tem noção do pecado, então como ficaria as mortas antes de chegarem ao tal conhecimento do pecado!?!

Mateus 19:14 Então disse Jesus: "Deixem vir a mim as crianças e não as impeçam; pois o Reino dos céus pertence aos que são semelhantes a elas". Mateus 18:3 e disse: "Eu lhes asseguro que, a não ser que vocês se convertam e se tornem como crianças, jamais entrarão no Reino dos céus.

Por esse motivo e outros que estão na Palavra de Deus os Evangélicos não acreditam em LIMBO.

Usuário Discussão: Leandro M M

Para o catolicismo, as crianças também não tem noção de pecado. O entendimento vem com a idade da razão, por volta dos 9 anos. Daí a Primeira Eucaristia, que requer o Sacramento da Confissão, ter de esperar um pouco. O que se diz é que já nascemos com uma mancha, herdada de nossos primeiros pais, Adão e Eva, corrupção na própria natureza de nosso ser, "chamada" pecado original. Não cometemos o [ato do] pecado original mas temos a tal imperfeição, com o mesmo nome.
Não é doutrina católica que o não batizado vai infalivelmente para o inferno. As palavras de Jesus a respeito de tal assunto foram dirigidas aos conscientes.
Por piedade e pedagogia, a Igreja instrui a batizar todos o mais cedo possível.
A doutrina do Limbo não é oficializada, apesar de ser teologia comumente aceita até por papas.
Alexandre Magno (discussão) 12h52min de 22 de maio de 2015 (UTC)[responder]

Justificativa para manter as seções da Igreda SUD e a visão protestante?[editar código-fonte]

Artigos sobre religião na Wikipédia em português normalmente possuem péssima qualidade. As seções da Igreja SUD e do protestantismo não são exceção. Deletei e justifiquei minha ação, mas aparentemente um administrador da Wiki desejou preservá-las. A posição oficial da Wikipédia é manter no ar textos que (provavelmente) desinformam e/ou apresentam incoerências em favor de simplesmente apagá-los até que a comunidade produza um artigo melhor? (Estou perguntando). Sinceramente, isso é ridículo. Se o admin/rollback tiver agido contra as regras do site para favorecer alguém ou para impor sua visão pessoal, será denunciado (e com razão). --2804:7F3:696:DEE3:A5C1:1A01:4D21:279D (discussão) 19h11min de 25 de março de 2020 (UTC)[responder]