Discussão:Linha Bar-Lev

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

O editor Speakhits, apesar de eu ter corrigido diversos de seus erros, insiste em cancelar texto com referência e adicionar frases erradas. Tentei dialogar mas ... transcrevo abaixo as messagens que ele me escreve.

Se voce sabia tanto porque não editou? AVISO: Não sou de fazer isso, mas de voce tocar mais uma vez nessa página eu vou reclamar. Já causou muita confusão.Speakhits (discussão) 14h58min de 11 de novembro de 2012 (UTC) Não quero sua colaboração porque deve estar bichada. Concordo que a WP é livre para alguns grupos e fechada para outros. Contudo como a sua ideologia (confessa) que apresenta-se comprometida com integrantes dos grupos racistas sionistas fascistas nazistas etc dispensa qualquer prova ou citação do que estou dizendo. Por isso não atrapalhe . Pela minha vivencia na WP poderia citar muitos melicianos como voce que se deram mal e como já disse (veja histórico meu) não tenho tempo para discutir.Speakhits (discussão) 20h49min de 11 de novembro de 2012 (UTC)[responder]

Ola Speakhits, apesar de voce ter me chamado de racista, sionista, fascista, nazista e de dizer que não quer dialogar porque a minha colaboração está bichada, eu gostaria de lembrar-te que estamos escrevendo uma Enciclopédia e que imposições de carater ideológico não são permitidas na WP.

Voce tem ajudado bastante neste artigo, o que agradeço, apesar de todos os teus textos não possuirem uma referencia, e as partes adicionadas por mim são referenciadas, por isso pare de escrever mensagens ofensivas e inúteis que só atrapalham e desperdiçam o tempo de nos dois. Atenciosamente -- DARIO SEVERI (discussão) 00h58min de 12 de novembro de 2012 (UTC)[responder]

Acredito que o artigo esteje "balanceado" sem favorecer nenhuma das partes. Existindo porém tres fotos do Egito conquistando a linha .... esperamos que os israelenses não reclamem. DARIO SEVERI (discussão) 04h18min de 12 de novembro de 2012 (UTC)[responder]
Os militares egipcios não seria estúpidos de abrir brechas na muralha de 160 km perto de lugares onde havia artilharia israelense. DARIO SEVERI . (discussão) 13h05min de 12 de novembro de 2012 (UTC)[responder]


      • Estou chamando a atençâo não de perdedor e vencidos mas sim a importância da tecnologia aplicada, A EROSÂO HIDRICA CONTROLADA . No caso foi o perdedor da guerra passada que desenvolveu essa técnica de modo que a ação mostrou aos israelenses que o tempo da euforia acabou (não tenho culpa) e para o Egito que, cada vez mais, as condições serão iguais.

Que vençam os melhores, não tenho nada com isso.

Nota-se pelas estrelinhas colocadas acima que voce não tem muita experiencia em editar uma enciclopedia, mas isso não e um defeito, eu tambem aprendi devagar. Mas não estou entendendo o sentido da tua frase "Que vençam os melhores, não tenho nada com isso" ... aqui não e um panfleto ideologico mas uma enciclopedia, eu estou tentando de dizer isso desde o começo.
Estou me envolvendo nestes artigos históricos a contragosto, pois o conflito entre árabes e israelenses não é do meu interesse, apesar de eu ser a favor do reconhecimento international do estado Palestino e ter um dos meu avós com o nome de Arafat. Mas fui obrigado a traduzir e incluir nos artigos, trechos referenciados que demonstravam que as correções que fiz neles estavam corretas. Se voce não tivessem insistido em cancelar as minhas edições, recolocando os trechos errados, as minhas adições nunca teriam existido. Atenciosamente. DARIO SEVERI (discussão) 15h39min de 12 de novembro de 2012 (UTC)[responder]


@Sa33ul, ou Speakhits ou IP 189.60.39.134 ... é o mesmo editor usando diferentes sock puppet, mas vamos ao que interessa:

  • Eu não entendi a tua frase “Muitas vezes um administrador pede citações” pelo que me resulta voce não é um administrador, por isso não use esta frase.
  • Voce cita “limite de aderencia”, “trigonometria”, “do horizonte ao zenite” por acaso voce é engenheiro civil, arquiteto ou agrimensor ? Eu sou engenheiro civil e sei que se não é mencionado, em rampas, o angulo é a partir da horizontal .... ninguem diz "a rampa tem uma inclinação de 30 graus a partir da horizontal" é simplesmente ridículo.
  • Voce cita que a inclinação de 45 a 65 graus é demasiada .... voce não tem nem a capacidade de ver as fotos no artigo, se voce notar na segunda foto, adicionada por voce, poderá ver que no corte feitas no muro a inclinação é superior a 65 por cento " a partir da horizontal".
  • As cinco maiores bombas hidraulicas, ou canhões de água como voce chama poderiam abrir uma brecha na parede de 500 metros cúbicos por hora, como voce pode notar na partir da "Concepção artistica" adicionada por voce no artigo .... O esquicho direcionado na parte inferior da muralha provoca o colapso da parte superior, abrindo uma brecha de 500 metros cúbicos por hora.

Por favor, estude, use o teu raciocínio e pare de mandar mensagens, a menos que voce tenha algo útil para incorporar no artigo. -- DARIO SEVERI (discussão) 03h12min de 15 de novembro de 2012 (UTC)[responder]

Que bom que voce apareceu para tentar melhorar esse artigo.. mas não entendi o teu "(praticamente)" na frase ... "O coronel Chaim Bar-Lev ergueu uma montanha a custa de tratores (praticamente) movendo a areia do deserto com tanques de guerra adaptados."

A frase "A parede de areia, que variavam em altura de 20 a 25 metros e inclinada com ângulos ( além do limite de aderência ou ), a partir da horizontal, de 45-65 graus" ..... também ficou um pouco estranha, se voce observar as fotos no artigo pode constatar que a inclinação da "parede" é muita, devido a parede não ser só de areia mas uma mistura de cascalho, argila e areia, onde consegue-se, devido um maior limite de aderencia, inclinações mais acentuadas do que se ela fosse somente de areia. Esta frase, que está na nossa WP, encontra-se nas Wiki (en), (it), (es) e provavelmente nas outras por isso foi utilizada na nossa WP -- DARIO SEVERI (discussão) 07h36min de 14 de novembro de 2012 (UTC)[responder]


      • Quando se fala de ângulos (trigonometria ) tem que informar que foi medido a partir do que ? nesse caso, do horizonte ao zênite do observador ou poderia ser também do equador ao pólo mais próximo? nesse caso é mais certo falar de limite de aderência e o momento em que um carro , mesmo sem rodas, desliza ladeira abaixo. Além do mais o limite de aderência para um muro de cascalho misturado a areia ou uma duna (sem revestimento) nunca chega a 65 graus e 35 a 45 já seria o suficiente.

O problema das citações na Internet[editar código-fonte]

      • Logicamente o editor que copiou a informação de algum livro ou internet e nesse caso para não se aborrecer repassa a citação ( a maioria das vezes importada ) ai fica tudo bem, mas não é bem assim, vá lá que a informação seja mentirosa e só depois ( endossadas tres teses de mestrado (a nível universitário) descobre-se que os alicerces que apoiam suas teorias (uma sobre a outra) não passam de uma furada "de quem será responsabilidade?"
      • Tem aquela citação das 1.500 em tres horas (500 toneladas por hora) de areia. Acho que é demais , contudo como foi citado em outra enciclopédia , a solução seria aceitar nessa com um comentário. Assim abriria um campo para pesquisa inédita (muita gente gosta de descobertas)

Sa33ul (discussão) 13h09min de 14 de novembro de 2012 (UTC)[responder]


Caro Sa33ul, ou Speakhits ou IP 189.60.39.134 ... já que é o mesmo editor, mas vamos ao que interessa:
  1. eu não entendi a tua frase “Muitas vezes um administrador pede citações” pelo que me resulta voce não é um administrador, por isso não use esta frase.
      • Não dá certo discutir por causa disso, Parabéns pela inclusão, voce destacou o trabalho e o gasto que os israelitas ( ou sionistas) tiveram, isso valorizou o artigo bem como a idéia deles de usar esse tipo de arma. OTIMO , isso é um trabalho de equipe.
      • Quando respondi não tinha como dizer isso diretamente, mas respondi "a pedido ou sugestão do administrador" e porque achei a sua lamentação humilhante.
  1. Voce cita “limite de aderencia”, “trigonometria”, “do horizonte ao zenite” por acaso voce é engenheiro civil, aquiteto ou agrimensor ? Eu sou engenheiro civil e sei que se não é mencionado, em rampas, o angulo é a partir da horizontal .... ninguem diz “ a rampa tem uma inclinação de 30 graus a partir da horizontal” é simplesmente ridículo.
        • Em alguns casos - como o seu - tem-se que chegar a esse extremo.
  1. Voce cita que a inclinação de 45 a 65 graus é demasiada .... voce não tem nem a capacidade de ver as fotos no artigo, se voce notar na segunda foto, adicionada por voce, poderá ver que no corte feitas na muralha a inclinação é superior a 65 por cento "partir da horizontal".
      • Deixa de ser indelicado. Sim possuo conhecimentos de astronomia aplicada (possuo carta de navegação astronômica) e também sei que o objetos vistos a distância enganam perspectiva ou seja corrigem a perspectiva (perspectiva é um erro sabia? ) ai não tem como saber exatamente , no caso da foto, a inclinação do corte (em relação ao canal) porém só pude estimar a altura da barreira pela altura do ultimo jeep que deve ser +_ 2,8 metros X quantos carrinhos derem (acho que seis ou sete).


      • Faltou inserir "aparentemente" mas de qualquer forma já existe outra ignorância sua porque 65 % , com certeza é grado e não grau.
  1. As cinco maiores bombas hidraulicas, ou canhões de água como voce chama poderiam abrir uma brecha na parede de 500 metros cúbicos por hora, como voce pode notar na partir da "Concepção artistica" adicionada por voce no artigo .... O esguicho direcionado na parte inferior da muralha provoca o colapso da parte superior, abrindo uma brecha de 500 metros cúbicos por hora.
      • Esse quinhentos metros que eu já desconfia ser demais na verdade surgiu como 1.500 para tres horas (outra ignorancia) de alguma tradução, e eu apenas reduzi para uma hora. (tem calculadora ai ? ) 1500/3=500. Dai para adiante sua apelações só denigre a sua imagem, o se trabalho vai continuar no lugar Parabéns.

Por favor, estude, use o teu raciocinio e pare de mandar mensagens, a menos que voce tenha algo útil para incorporar no artigo. DARIO SEVERI (discussão) 14h25min de 14 de novembro de 2012 (UTC)[responder]

Removidos os box:

Predefinição:Artigo com problemas

O texto deixou de ser parcial e as referencias foram formatalizadas. DARIO SEVERI (discussão) 04h40min de 16 de novembro de 2012 (UTC)[responder]


      • O texto deixou de ser parcial
      • Ei , pera lá!!!
      • NÂO PENSE QUE VAI SAIR DAQUI NUMA BOA.
      • Desde quando esta havendo uma parcialidade? Se até os primeiros editores só falavam da tecnologia de construção e demolição da barragem Bar Lev e de repente surge voce, trazendo citações estranhas que não tem a ver com o tópico.
      • Tanques, Mapas explicativos da guerra, soldados e aviões de ISRAEL mortes, muitas mortes, matou muito mais, guerra sem aviso colinas de gola etc etc.
      • Pergunto:lhe, voce tem alguma psicose? trauma de infância? de migração? a´já sei, è Vitima de Hitler? então coitadinho que se dane, mas esta reclamando no lugar errado, a peninsula do Sinai não é a Palestina e os habitantes da Palestina não tem nada com isso, reclame na Inglaterra ou procure seus direitos num pscriata.
      • Agora vá tumultuar na sede da ONU e fique por lá. Sa33ul (discussão) 14h21min de 17 de novembro de 2012 (UTC)Sa33ul (discussão) 14h23min de 17 de novembro de 2012 (UTC)[responder]


Alo Sa33ul, entendo a tua frustação, afinal todas as vezes que voce insistiu dizendo que eu estava errado eu te demonstrei que estava certo, é que voce é um pouco precipitado ou não confere os dados antes de editar, como exemplo eu posso citar que voce insistia em dizer que era impossivel:
  • A Linha Bar-Lev ter ângulos de 65 graus, e eu pedi para ver as fotos que voce tinha adicionado que mostravam claramente estes angulos.
  • Que bombas de água poderia “cortar” desmoronando 1.500 cúbico metros de areia em três horas, e eu mostrei com referencias que estava certo.
  • Os fortes encima da barreira não terem artilharia pesada, eu mostrei com referencias que a artilharia pesada estava a 5 Km da muralha e que não poderia ter desmoronado com o corte dela.
  • os israelenses não possuirem uma quantidade superior aos egipcios em homens e armamentos na Linha Bar-Lev, eu tive que adicionar no artigo, com referencias, que eles eram menos de 500 e o Egito tinha dezenas de milhares.

O artigo dizia que linha Bar-Lev tinha a aparência de uma pequena cadeia de montanhas, tive que corrigi-lo mostando que era uma muralha com no máximo 30 metros. E assim outros pequenos detalhes que corrigi.

Mas apesar de entender voce, isso não te da motivos para gratuitamente me ofender, chamando-me de racista, sionista, fascista, nazista, dizendo que ("voce tem alguma psicose? trauma de infância? de migração? a´já sei, è Vitima de Hitler? então coitadinho que se dane, mas esta reclamando no lugar errado") ou que "NÂO PENSE QUE VAI SAIR DAQUI NUMA BOA", ... chamar-me disso é muita infantilidade tua pelo fato de voce não me conhecer.

Voce deve entender que estou corrigindo este artigo pois existia uma observação nele que o artigo era parcial, e não fui eu que a coloquei. Por favor, escreva para mim se tiver algo de útil para acrescentar ao artigo, pois toda vez que tenho que te responder, devido o meu tempo ser limitado, deixo de corrigir ou cancelar vandalismos em 5 a 10 artigos, com isso voce não esta me prejudicando mas prejudicando a WP, pois existirão talvez 10 artigos errados por tua culpa. Atenciosamente -- DARIO SEVERI (discussão) 04h44min de 18 de novembro de 2012 (UTC)[responder]