Discussão:Lista de governadores da Bahia
Adicionar tópicoEste artigo foi avaliado automaticamente com qualidade 2 e faz parte do âmbito de um WikiProjeto: Bahia. | ||
---|---|---|
Para o Portal Bahia este artigo possui importância ainda não avaliada. Se você se interessa pelo assunto, visite o projeto para conhecer as tarefas e discussões em curso. | ||
Se não tiver suas questões respondidas nesta página de discussão procure o(s) wikiprojeto(s) acima. |
Harmonização
[editar código-fonte]Sugiro uma olhada em Governadores do Estado da Bahia durante a República e harmonização das listas. Reparei que falta o Antônio Calmon de Araújo Góis, governador interino. Lgtrapp (discussão) 18h59min de 23 de Dezembro de 2008 (UTC)
- Se até o Aurélio Rodrigues Viana foi considerado "governador" quando só fez lambança sem ter assumido de fato o poder está na lista e tem verbete... Na coluna à direita da lista existe espaço para indicar eventuais substituições; quando iniciei a lista procurei nela relacionar apenas aqueles que tinham efetivamente exercido a governadoria, mesmo que por breve período e, nos casos de substituições meramente protocolares, resolvi omitir. Comiti alguns equívocos, como não ter colocado o Barão de Jeremoabo, que assumiu interinamente como Presidente do Senado Estadual durante licença de saúde do Rodrigues Lima mas, enfim, se a personalidade merece registro, tem a fonte, pode colocar, uai! Repito: se até o Rodrigues Viana tem lugar ali, e não foi governador de fato... Conhecer ¿Digaê 21h36min de 23 de Dezembro de 2008 (UTC)
Feito Conhecer ¿Digaê 22h36min de 23 de Dezembro de 2008 (UTC)
- André, obrigado pela resposta! Ficou bom deste jeito, ainda bem que conheces o assunto mais a fundo. Tem algumas listas de ministros que colaborei que os interinos entraram sem critério - somente porque estavam na lista na página do próprio ministério. Será que seria o caso de unificar o critério? Mencionando ou não os interinos, aonde ? Abraço, Lgtrapp (discussão) 18h24min de 25 de Dezembro de 2008 (UTC)
Neste caso eu teria de ver uma dessas listas - mas não há uma coluna com o item "observações" ao lado? Infelizmente, para ministérios do Brasil existe uma verdadeira confusão, sobretudo nos nomes dos próprios ministérios ao longo da história... Um bom exemplo: qual o nome do(s) ministério(s) em que trabalhou o Machado de Assis? No histórico do Ministério que sucedeu o de Obras Públicas, por exemplo, diz que a Agricultura era uma Secretaria deste - mas "ene" fontes dão como tendo o Machado trabalhado no Ministério... da Agricultura!
Enfim, não é só nas listas que o galinheiro está sem ordem... Abraços, Conhecer ¿Digaê 05h15min de 26 de Dezembro de 2008 (UTC)