Discussão:Madara Uchiha

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Esse página ficou uma perfeita bagunça, qualquer babaca vem aqui e muda completamente a versão anterior ao seu bel-prazer, quem foi que criou essa última versão da página do Madara? Se era para mudar pelo menos que deixasse melhor, a pessoa que fez a última edição (hoje é dia 06 de agosto) deixou a página ainda mais imcompleta.

Resposta

Sinto muito, mas você mudou a história do jeito que você quis falar,retirou as refêrencias,ora bolas, a história tem que ESTA como foi dita no MANGÁ e no DATABOOK, leia o mangá e consulte o databook, ai sim, quando você entender e ver que aqui se fala de Madara,vamos conversar!

Tréplica

A edição que eu fiz foi a que estava escrita o que estava escrito no mangá; digitei tudo que o Itachi falou sobre Madara e ia digitar o que Madara falava dele mesmo, ou seja, minha versão era com as palavras dos própios personagens, o que era uma versão muito melhor do que a resumida que está ai atualmente. Além do mais eu só editei a parte de cima, o principal.

Resposta

Ví as comparações de edições,e estava no mangá mesmo, mas o mangá "todo", ai não pode, tem que estar resumido falando o esscencial,e é você que acha que sua versão é melhor, há nela algumas informações sem nexo,como "Madara o fundador do Clã Uchiha), recentemente ví um artigo que falava mais de Pein do que da pessoa do artigo,isso é muito coisa, e cada um já tem o seu artigo falando de si, você pode melhorar o artigo, se acha que está ruim, melhore o artigo, ajudar é melhor que críticar, não falo que o artigo atual é o mehlor, só que há poucas reversões nele.--Alexsnder Anderson (discussão) 20h44min de 8 de setembro de 2009 (UTC)[responder]

Resposta

"Madara o fundador do Clã Uchiha"? não fui eu quem escreveu isso

Dúvida

Onde tá escrito no mangá que Hashirama pediu trégua pra evitar as sangrentas batalhas?

Resposta

Leia o volume 399 ou se quiser ir direto na fonte página 04 , mas não é evitar é devido.--Alexsnder Anderson MSG Fala awe 17h24min de 12 de novembro de 2009 (UTC)[responder]

Dúvida

Pq não dá pra editar a página mesmo sendo registrado?

Conclusão

Há um episodio onde kabuto com o o orochimaru aborvido diz para o tobi que vai atarz de killerbi(hachibi) e naruto(kyubi) numa ilha e para tentar derrotalos kabuto usa o edo tensei e invoca o madara, mostrando o por que tobi fica horrorizado quando vê o edo tensei de kabuto confirmado no anime.

Tobi? Negativo ¬¬[editar código-fonte]

Quem entende inglês vai saber isso: he Name

Obito, switch a few letters around and what do ya get? … Tobi!

Zetsu (Sp?)


Obito was in the rock country when he was crushed. Zetsu hails from the rock country and is supposed to be able to tunnel around underground since he's a plant, so, he could have found Obito while he was doing this. This would make sense, and there would be big possibilty of it since Zetsu lived there and probaly would of tunneled around often. Zetsu may have heard fighting going on and gone over to investigate. He may not of wanted to be seen since it was the Third Ninja War, and he would of been attacked. So, he tunneled around underground to not be seen. When he got there, he could have found Obito and saved him. He may of used some sort of Mind-Erasing jutsu to erase Obito's memorys so he could train him or use him as a replacement Atasuki member in case one of them died or defected. Or, Obito could have lost most of his memory when the rock hit him. That might be why he hasn't mentioned anything about his past.

Tobi's Attitude

While most of the Atasuki are really serious and always fighting, Tobi is mostly care-free and goofy. Thus resembling Obito's supposed personality.

Tobi's Mask http://images.uncyc.org/pt/2/23/Tobi2gm0kx1.jpg

Tobi wears a mask to cover his face. The only thing you can see is his right eye and his hair. Obito gave his left eye to Kakashi before he died, so this could explain why his left eye is covered.

Tobi's Hair http://images.uncyc.org/pt/b/b0/Tobi2up8jc3.jpg http://images.uncyc.org/pt/e/ee/180pxuchihaobitovq5yw6.jpg

E outra, essa coisa de Madara viver + de 100 anos é loucura. Parem com isso. Além do que, no databook as informações de Madara aparecem, a de Tobi não, assim como as de Obito. Quando ele fala de "O poder de Uchiha Madara" não significa que ele é Madara, mais sim que ele tem a linhagem de Madara, o poder dele (Sharingan).

Resposta

Eu li e re-li o mangá 364 e 398 em japones, e não entendi o que você disse aqui,e na pagina 16 ele fala de 80 anos atrás quando ele Madara naseceu neste clã… por que motivo ele não teria 100 menos ou mais?…vou acreditar no mangá.

[por uma rapariga]

No manga 398 em brasileiro diz tudo começou há 80 anos atrás mas nessa altura já Madara tinha nascido e tinha para aí 20 anos.Logo ele se tiver vivo tem à volta de 100 anos.Mas como Madara é Tobi e Tobi é Obito como se vê pela cara no capítulo 509 do manga suponho que Madara deve ter morrido na luto com o 1º hokage mas para mais informações vão à página do Obito na parte da discussão e vão perceber.

Uchiha Madara controla tempo e espaço com seu sharingan

Sobre a mudança[editar código-fonte]

Mudei um fanfict que tinha no meio do artigo--200.153.151.120 (discussão) 17h44min de 27 de Janeiro de 2008 (UTC)

Fiz a mudança por não achar certo que teorias venham antes de fatos! Quem discordar poste aqui para podermos discutir sobre o assunto e o personagem.--Rodrigo Jm (discussão) 17h15min de 7 de Janeiro de 2008 (UTC)


Mas isso que você fez foi muito errado pois a maioria das coisas que haviam lá eram inclusive a parte que eu editei!

Isso aconteceu no capítulo 385 do mangá e saiu da própia boca do Itachi! Nem tudo era teoria ali.

Aquela informação é muito importante para o desenrolar dos fatos. Como está escrito na própia página: é uma teoria. Isso siginifica que se estiver algo errado lá nós vamos corrigir e não apagar. Mas não é certo que você fique apagando as obras dos outros.-- Uchiha Sasuke 15 (discussão) 19h17min de 21 de Janeiro de 2008 (UTC)

  • Não exatamente. O Que eu fiz foi só colocar a teoria em segundo plano e alias, eu vi o mangá 385 e o Itachi falou algumas coisas e tal.. mais não falou sobre o Tengu, Sojobo e etc.

Eu ainda acho que essa teoria vai acontecer, pelo menos em partes e é por isso que nem peguei mal de terem a colocado na pagina e alias,não sabemos muitas coisas concretas sobre o Madara. O jeito mais sensato no momento é deixar do jeito que está e nós vamos modificamos pelo que vemos no mangá.--Rodrigo Jm (discussão) 01h25min de 27 de Janeiro de 2008 (UTC)

bem so queria saber de uma coisa o itachi obtem o poder de controlar a kiuby como o segundo hokage

  • Bom, na verdade essa característica de controlar um Bijuu é a pelo que foi falada pelo Itachi é o grande trunfo do MS e daí qualquer um que tenha o MS seria capaz disso. Mas o Itachi tá parecendo bem paia ultimamente e por isso acho que não seria capaz de controlar a Kyuubi só se termina-se de ganhar do Sasuke e pegar o que ele tanto quer: Os olhos!--Rodrigo Jm (discussão) 15h50min de 10 de Fevereiro de 2008 (UTC)

Aonde que voces viram o madara terem aquelas habilidades??? Ele nao demosntrou nada ainda, entao seria bom se voces tirassem aquelas tecnicas(jutsus). --Frederico KM 19h08min de 11 de Fevereiro de 2008 (UTC)

Apaguei diversas teorias falsas, ou inventadas, que foram colocadas no artigo. Deixei apenas as que já foram realmente reveladas.

[Leanderson G. Silva e Silva]

A pagina do Soboju se mantém inalterada, mesmo Itachi tendo revelado que não queria liberta-lo, alguma coisa ali foi confirmada?

bem nao sei, se aquele kinjutsu e verdade ou nao, mas parece ser um tanto quanto estranho nao!!!

Tipo Edo tensei!!!!!! E para que o Kuchiose:kyuubi no youko

quanto ao kuroi chidori nagashi ainda va k nao va, mas tipo voces onde tem essa referencia........que le usa chidori...............O chidori nao foi uma criacao do kakashi???

Resposta[editar código-fonte]

É mentira sim.
Obrigado, Atenciosamente DeDé_AE:p5cY 20h44min de 8 de Abril de 2008 (UTC)

Pergunta-?[editar código-fonte]

Se Tobi é Uchiha Madara, capítulo 397, então o que acontece com suas páginas? Serão fundidas? Ou só os seus Jutsus serão fundidos? DeDé_AE:p5cY 18h00min de 12 de Abril de 2008 (UTC)

Resposta-?[editar código-fonte]

nao existe nada no anime ou no manga que comprove especificamente que tobi seja madara, e pelo o que ele disse, no capitulo 397, pode ter sido uma mentira(o que é muito comun no anime). ate que se prove o contrario as paginas nem seus jutsos deveriam ser fundidos --Arthur633 (discussão) 02h05min de 2 de julho de 2009 (UTC)[responder]

Sharingan de Uchiha Madara[editar código-fonte]

O sharingan de Uchiha Madara é o Fumetsu MS, mas qual é sua forma, sempre no mangá aparece como Sharingan de 3 tomoes seria esse seu verdadeiro Sharingan ????

--XXOrochimaruXx (discussão) 17h32min de 28 de Setembro de 2008 (UTC)

Resposta

Uchiha Madara evolui seu Sharingan até o Nível 3, porém, posteriormente ele despertou o Mangekyou Sharingan e depois o Fuumetsu Mangekyou Sharingan. No Mangá Naruto só foi mostrado o Fuumetsu Mangekyou Sharingan uma única vez, no Capítulo na história que Uchiha Itachi conta sobre Uchiha Madara. Tobi/Uchiha Madara na história atual só mostrou o Sharingan Nível 3, porém ele pode ativar seu Fuumetsu Mangekyou Sharingan quando quiser. Assim como Uchiha Itachi ativa e desativa seu Mangekyou Sharingan, e quando desativa passa a aparecer o Sharingan Nível 3.
Aep5cy (DctribAElogsBMF)

Dúvida

Mas dizem que o Fumetsu MS, é o Mangeykou Eterno, mas se ele pode desativar e ativar o Fumetsu,o sharingan eterno que eles dizem é o Sharingan Nivel 3 é por isso ele nunca pode desativa-lo,e sim pode ativar e desativar o Fumetsu MS, correto ??

--XXOrochimaruXx (discussão) 10h30min de 29 de Setembro de 2008 (UTC)

Resposta

O que se quer dizer com eterno é que o Fuumetsu Mangekyou Sharingan não traz a cegueira como conseqüência, ou seja, a luz é eterna, nunca acaba. Gostaria de ressaltar que para mim essa nomenclatura, Fuumetsu (Eterno), não é oficial, sendo que foi retirado do significado da questão da luz e da cegueira. Não entendi muito bem o que quisestes falar sobre o Sharingan Nível 3, por favor explique ou pontue suas frases para que elas tenham sentido.
Aep5cy (DctribAElogsBMF)

Sharingan Nivel 3

Eu achava que O Fumetsu Sharingan, queria dizer que a pessoa que o tivesse nunca mais iria poder desativa-lo, mas como disse o termo Fumetsu se refere à outra coisa.Mas mesmo assim Uchiha Madara nao consegue desativar o Sharinagan Nivel 3, ou ele tambem pode ativar e desativa-lo como qualquer outro Uchiha ??!?!?!?
--XXOrochimaruXx (discussão) 12h01min de 3 de Outubro de 2008 (UTC)

Resposta

Creio eu que ele possa desátivá-lo a qualquer momento, pois em vários momentos não é possível visualizar seus olhos, e talvez nesses momentos ele desative o Sharingan Nível 3. Ou talvez ele simplesmente não desative o Sharingan Nível 3 por pura vontade, ou seja, só não o faz pois não o que. Não há nenhum indício de que ele seja impossibilitado de desativar o Sharingan Nível 3.
E eu rassalto o que já havia dito: Em minha opinião Fuumetsu não é uma classificação correta (Oficial).
Aep5cy (DctribAElogsBMF)

Voces dizem que por kyubi conhecer os olhos de uchila sasuke,possa existir uma conexao entre o sharingan e kyuby.A verdade e que ela so conhece o sharingan porque como mencionado conhecia uchiola madara e nada mais.e sasuke dedusiu que ela era a kyubi porque estava dentro do subconciente de naruto.

Pergunta

porque madara ainda não morreu e viveu mais de 100 anoso comentário precedente não foi assinado por 200.172.92.8 (discussão • contrib.)

Resposta

Esse é um dos mistérios sobre [[Uchiha Madara] ainda não desvendados; mas que serão revelados, muito provavelmente, em sua próxima luta. Portanto qualquer comentário é mera suposição.
Aep5cy (DctribAElogsBMF)


eu acho que danzo e tobi porque tem o sharigan so no olho direito como tobi e alias sao parecidos !! madara e danzo estavam ambos contra os hokages e eu acho que a gente confundiu-os

  • Sobre a verdadeira idade de Uchiha Madara não se pode afirma com toda certeza qual ela é, mas há alguns fatos a se levar em consideração como, Hiruzen Sarutobi que foi aluno de Hashirama e Tobirama Senju que viveram na época de Madara, próvavelmente Sarutobi se tornou Hokage entre 14 e 18 anos, nesta época Tsunade poderia ter entre 1 e 3 anos, bem nova nesta época,Hashirama Senju morreu aos 38 anos e Hiruzen Sarutobi aos 68 anos,uma diferença de 30 anos, Tsunade tem hoje 53 anos,subtraindo 18 anos da idade de Tsunade(como exemplo)que é a diferença de idade de Sarutobi e Tsunade, vale lembrar que o própio Madara (cap 398 pag,16) disse a Sasuke que a mais de 80 anos atrás ele própio nasceu com o maior chakra dentro o clã Uchiha,podemos dizer, mas não com certeza, que as diferenças de idade de 30 anos na morte de Hiruzen Sarutobi que foi aluno de Hashirama Senju mais os 35 anos de diferença de Tsundade adicionando uma idade padrão de 25 a 30 anos que Madara poderia ter,sendo assim fazendo-se uma conta Uchiha Madara possivelmente teria entre 98 a 115 anos hoje. - Ass: Alexsnder

Para mim Madara é o obito porque até vejo semelhança no jutsu dele e do kakashi mandando os seus inimigos ou poderes p outra dimensão...ele quer um novo recipiente e quer utilizar o corpo do sasuke...também ha uma possibilidade de ser o irmão do madara a se fazer passar por madara assim os planos dele se tornariam mais faceis, penso k agora k ele transplantou o renegan as coisas estarão mais claras, mais verdades vão aparecer...Mlemos

Re

Pode até ser, mas a wikipédia cita somente fonte publicada, consulte Wikipedia:O que a Wikipédia não é e Boas contribuições--Alexsnder Anderson MSG Fala awe 20h43min de 27 de abril de 2010 (UTC)[responder]

PERGUNTA

DURANTE A LUTA MADARA vs SENJU ;;;MADARA PERDEU ALGUM OLHO???

R

Não sabemos e não há nehuma fonte que revele isso.--Alexsnder Anderson MSG Fala awe 14h06min de 26 de agosto de 2010 (UTC)[responder]

Uchiha Madara não é Tobi[editar código-fonte]

Leiam os últimos capítulos e removam a maldita foto da máscara de Tobi. Exato, Madara já apareceu no mangá como Edo Tensei. Logo o mascarado nunca foi Madara. Pessoalmente, eu sempre soube disso.

Além disso, boa parte do artigo conta a história de Tobi, fugindo do foco do artigo, já que os dois não são a mesma pessoa. O artigo precisa ser reformulado em sua maioria.