Discussão:Maranata

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Olá.

Gostaria de pedir a referência (bibliográfica) ao primeiro parágrafo que cita a origem histórica da expressão Maranata, contando a história do Rei, etc.: de onde foi tirado isso? É um causo meio duvidoso.

Também esta passagem me parece pouco imparcial pra uma entrada de enciclopédia: "Essa fé e a disposição de anunciar a volta do Senhor Jesus eram reforçadas pelo poder, pelos dons espirituais e por sinais que o Senhor operava em seu meio, demonstrado que ele estava vivo no meio do Seu povo!".

Obrigado.

Texto fora do contexto[editar código-fonte]

No subponto "Utilização da palavra nos dias atuais", ambos os textos me parecem absolutamente descontextualizado. São questões pontuais, que não acrescentam muita coisa. Diz-se lá que maranata é "um nome de uma música" (??) de um artista tal e outra música de um artista tal (conheço "n" músicas com esse nome), que é um título de um álbum de uma banda tal, uma palavra de oração recomendada por um grupo tal. Penso que os dois parágrafos devem ser retirados ou no mínimo substituídos por algo mais geral.

Olá, visitei o artigo para uma pesquisa e verifiquei que consta uma interpretação para a palavra "maranata" que vem de encontro a todo o estudo teológico já estabelecido. Apaguei o citado trecho por não fornecer as fontes de suas informações. Solicito àqueles que eventualmente recolocarem esse estudo que apresentem as fontes de suas edições.

Referência com site inativo[editar código-fonte]

Olá, gostaria de informar que o primeiro link de referência desse artigo não funciona. Pracielio (discussão) 15h14min de 15 de julho de 2022 (UTC)[responder]