Discussão:Meninge

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Melhorar ainda mais[editar código-fonte]

Traduzi do inglês pois, como sempre percebo, o conteúdo é mais completo e melhor elaborado. Sou novato portanto aprendi algumas coisas de edição ainda hoje e provavelmente errei em algumas coisas. Mesmo melhorando o conteúdo, ainda acho que precisa ser mais completo mas não tenho conhecimento amplo sobre o assunto e por isso apenas traduzi.

Também acredito que fazer transferências desse artigo para outro apenas irá piorar o conteúdo desse. Esse artigo precisa ser melhorado e os artigos para os quais sugerem transferência, na verdade precisam ser melhorados ainda mais que este. Explicando melhor, a maioria dos artigos secundários que este artigo redireciona (dura-máter,pia-máter, etc.) tem pouca ou nenhuma informação e tem classificação igual a 1. As informações contidas nestes artigos deveriam estar nesse artigo principal e os artigos deveriam ser mais completos. Ou seja, nenhuma informação deveria ser retirada ou removida deste artigo e sim adicionada.

Att. Junior. Edicao de 26.01.2012

Na realidade apenas parte desse conteúdo, a partir de patologias meningeas, deveria ser transferido para o verbete Meningite

Paulo Pedro 18h28min de 13 de junho de 2010 (UTC)

Deixa assim mesmo[editar código-fonte]

Iria ficar muito confuso essa fusão.


Penso que pode incluir mais resumidamente as meningites (o trabalho é excluir o repetido lá) e incluir outras patologias (meningiomas etc) remetendo à artigos específicos.

Outro enigma a expandir são os plexos coróides e a função da produção do líquido cefalorraquidiano

penso no artigo resumo: http://www.cefid.udesc.br/laboratorios/anatomia/neuroanatomia/10_Meninges.pdf como modelo - um artigo sobre anatomia e fisiologia com referências à patologia.

Pouco a pouco se chega lá

--Costa P.P.P.R. 11h18min de 7 de maio de 2011 (UTC)

Removi o trecho: As meninges'... Vandalismo?

Antoniobsj (discussão) 17h16min de 26 de maio de 2011 (UTC)[responder]

Não precisa repetir o conteúdo de tais infantilidades, geralmente quem faz isso faz por uma motivação neurótica/perversa e gosta de notoriedade.

e de qualquer forma forma fica no histórico


Reverti para conteúdo bastante antigo, pois quase toda a informação relativa à meningite, além de não pertencer aqui, havia sido copiada de [1]. João Sousa DC 21h32min de 26 de maio de 2011 (UTC)[responder]