Discussão:Menopausa

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa


Untitled[editar código-fonte]

Menopausa é, por definição, a última menstruação da vida de uma mulher, assim como menarca é a primeira. O período de diminuição da capacidade reprodutiva da mulher, que culmina com a menopausa, é o climatério. Chamar o climatério de menopausa, é coisa de pessoas incultas.Campola Tô na escuta! 16h29min de 28 de Abril de 2008 (UTC)

Symbol declined.svg Discordo, sugiro uma discussão anterior, ver também detalhes Usuário Discussão:Campola e en:Climacteric (biology). --Gunnex msg contrib 16h46min de 28 de Abril de 2008 (UTC)
O termo menopausa é usado de forma generalizada como sinónimo de climactério, ao ponto desta última ser quase desconhecida. Faz mais sentido redireccionar climatério (e climactério) para menopausa, na minha opinião. Um abraço, Jp 02h27min de 29 de Abril de 2008 (UTC)
Criei Climatério para diferenciar os termos. --Gunnex msg contrib 10h19min de 29 de Abril de 2008 (UTC)
Também acho que esse artigo está falando mais do Climatério que da menopausa. Para mim, o período é o climatério e a menopausa é a última menstruação. Ao menos foi isso que meu professor de Obstetrícia falou... --TнєGσєяgєη 13h15min de 12 de abril de 2010 (UTC)


Traduzir partes do Inglês Versão[editar código-fonte]

Acho que as informações fornecidas na presente entrada muito incompleta, se comparado a outras condições fisiológicas, e em comparação com a versão Inglês. A secção é especialmente tratamento incompleto, faltando muitos tipos de tratamentos alternativos, tais como SERMs e produtos naturais usados para tratar sintomas da menopausa. Ninguém está disposto a traduzir partes do Inglês Versão para esta entrada?


Apesar de o texto afirmar que existe risco de hepatotoxicidade com uso da cimicifuga, o artigo referenciado diz completamente o contrario. Diz que é seguro, e ainda coloca referencia de estudos justificando. Apenas diz para tomar cuidado em nao usar uma planta errada, ou um fitoterapico contaminado. Esse cuidado devemos ter com qualquer planta medicinal ou fitoterapico. Espero sinceramente que isso seja consertado e que os redatores da wikipedia tenham mais cuidado da proxima vez. Sou fitoterapeuta e a cimicifuga é amplamente utilizada por esses profissionais para sintomas da menopausa. Nao seria interessante perder clientes, porque a wikipedia relatou que nossa conduta apresenta algum risco a saude. obrigada. Elaine Botelho (nutricionista)