Discussão:Milton Guran

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Adicionar tópico
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Último comentário: 19 de março de 2011 de Zorglub no tópico Texto provável

Texto provável[editar código-fonte]

SE alguém tiver informação adicional sobre o seguinte texto (referências):

Milton Guran é antropólogo e fotógrafo, doutor em Antropologia (EHESS - França, 1996) e mestre em Comunicação Social (UnB, 1991. Autor de Agudás – os “brasileiros’ do Benim (Ed. Nova Fronteira, 2000), Linguagem fotográfica e informação (Ed. Gama Filho, 2002, 3ª ed), Agoudas – Les Brésileins du Bénim (Ed. La Dispute, Paris, 2010), dentre outros títulos. É pesquisador do LABHOI – Laboratório de História Oral e Imagem da UFF e do Departamento de Ciências Sociais da UFPR e Membro do Comitê Científico do Projeto Rota dos Escravos, da UNESCO; e da diretoria executiva da RPCFB – Rede de Produtores Culturais da Fotografia no Brasil

Realizador e coordenador geral do FotoRio – Encontro Internacional de Fotografia do Rio de Janeiro e realizador dos Encontros sobre Inclusão Visual do Rio de Janeiro. Em 2006, fez parte do Comitê internacional do Mois de la Photo de Paris. Co-curador, juntamente com J-L. Monterosso, da participação brasileira no Photoquai (Musée du Quai Branly, 2007) e curador convidado da MEP – Maison Européenne de la Photographie (Paris) para exposição do Mois de la Photo de 2010.

Ganhou o Prêmio VITAE (1990), o X Prêmio Marc Ferrez da FUNARTE (1998) e o Prêmio Pierre Verger da Associação Brasileira de Antropologia (Prêmio Especial do Júri - 2002), o Prêmio Ori 2007 da Prefeitura do Rio de Janeiro e o Prêmio Orilaxé 2009 do Grupo Cultural AFROREGGAE.

é favor adicionar. Obrigado Pelo Poder do Z Alaf Ogimoc 02h00min de 19 de março de 2011 (UTC)Responder